Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Asa lança em Portugal novo álbum de Blake e Mortimer

25 novembro 2010

A maldição dos trinta denários - Tomo 2 - A porta de Orfeu - CAPA EXCLUSIVA DA FNAC

Começa a ser vendido amanhã, em Portugal, o novo álbum de As aventuras de Blake e Mortimer, A maldição dos trinta denários - Tomo 2 - A porta de Orfeu (formato 23,5 x 31,2 cm, 54 páginas coloridas, € 14,50), escrito por Jean Van Hamme (da série XIII) e com arte de Antoine Aubin e Étienne Schréder. O lançamento é simultâneo com os mercados da França e da Bélgica.

Há cerca de 2000 anos, o apóstolo Judas vendeu Cristo aos Romanos por trinta
dinheiros de prata. Na trama, Blake e Mortimer devem encontrá-los antes que
originem mais uma sangria, pois o antigo oficial nazista Von Stahl tenta apoderar-se
dessas malditas moedas, convicto de que o seu poder maléfico lhe permitirá
controlar o mundo.

Para isso, Stahl recorre aos préstimos de Olrik, depois de o ter libertado de uma prisão nos Estados Unidos. Mais do que nunca, o ambicioso "coronel" está decidido a vingar-se dos seus velhos adversários.

A série Blake e Mortimer é um dos grandes sucessos de venda dos quadrinhos franco-belgas, desde sua criação por Edgar P. Jacobs, em 1946, no Journal de Tintin.

Em Portugal, em 2008, a Asa publicou, em parceria com o jornal Público, uma luxuosa coleção de Blake e Mortimer, composta por 18 livros de capa dura, lombada forrada com tecido e impressa em dourado.

Neste, que é o 20º álbum da série, a Asa repete o que fez no ano passado, quando do lançamento do primeiro tomo: colocou no mercado duas versões da edição, sendo que uma traz uma capa exclusiva para o mercado lusitano, vendida apenas nas lojas da Fnac.

A maldição dos trinta denários - Tomo 2 - A porta de Orfeu

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA