Assassinos em série são o destaque das HQs da revista Calafrio 58

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 dezembro, 2017

Na nova edição da revista Calafrio (formato 20,5 x 28 cm, 48 páginas, R$ 15,00), a # 58, o leitor encontra oito HQs dos mais variados estilos. O título começa com uma série do roteirista Gian Danton que traz a trajetória de assassinos em série da vida real – a cada número, um criminoso será desenhado por um artista diferente. Para a estreia, Jeffrey Dahmer, ilustrado por Edson Kohatsu.

Danton ainda assina mais dois roteiros: Demônios com desenhos de Fábio Purper e Lobo Mau, com João Ferreira.

Sérgio Mhais e Juliano Kaapora apresentam monstros canibais em O Banquete; e o curitibano José Aguiar adapta um conto de Machado de Assis. Duas HQs clássicas com desenhos de Rodolfo Zalla, uma com roteiro do próprio e outra de Sidemar de Castro, estão na edição, além de Bicho Papão de Bené Nascimento.

Nas seções, as revistas brasileiras especializadas em quadrinhos; um paralelo dos centenários de Jack Kirby e Will Eisner; mais uma crônica do mestre do quadrinho nacional, Luiz Saidenberg; uma biografia de Marcatti, que completa 40 anos de carreira; a estreia de CineCalafrio com O Capiau Contra o Diabo, filme de terror brasileiro que estreia em 2018; os eventos de 2017 nos quais as revistas estiveram presentes; além das correspondências dos leitores.

Interessados em adquirir podem entrar em contato pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com ou pela página da revista no Facebook.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    A capa, em tons sombrios, está ótima! Já garanti o meu exemplar.

  • Marco Aurélio Ribeiro

    Aonde compro as edições nova a da CALAFRIO?