Assista ao trailer de Wilson, adaptação da graphic novel de Daniel Clowes

Por Samir Naliato
Data: 4 novembro, 2016

O estúdio Fox Searchlight divulgou um trailer red band (restrito pela Motion Pictures Association of America e indicado apenas para público adulto) de Wilson, adaptação cinematográfica da graphic novel homônima escrita e ilustrada por Daniel Clowes.

As filmagens aconteceram no ano passado.

Wilson conta a história de um homem de meia-idade, solitário, bastante ranzinza e neurótico, vivendo seu cotidiano e lidando com diversos problemas familiares. Ao reencontrar a ex-esposa, descobre que possui uma filha adolescente que nunca conheceu e foi colocada para adoção anos antes. Agora, ele vai tentar se aproximar dela, mesmo com o seu jeito esquisito e ultrajante.

A direção é de Craig Johnson, e no elenco estão Woody Harrelson, Isabella Amara, Katie Rose Law, Judy Greer, Laura Dern, David Warshofsky e Bruce Bohne.

O filme chegará aos cinemas em 24 de março de 2017.

Este não é o primeiro trabalho de Clowes a ser adaptado para a telona. Em 2001, Ghost World – Aprendendo a viver foi estrelado por Scarlett Johansson e recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado. Já em 2006, foi lançado Uma escola de arte muito doida (Art School Confidential).

No Brasil, Wilson foi publicado em 2012, pelo selo Quadrinhos na Cia, da editora Companhia das Letras (clique aqui para ler um review da obra).

• Outros artigos escritos por

.

  • Universo, também adaptaram “Art Shool Confidential”, de 2006, dirigido pelo Terry Zwigoff (o mesmo de Ghost World.

    • É verdade! Incluímos no artigo, obrigado!

    • Ghost world é um material q aprecio, tanto o filme quanto a HQ. Imagino q Wilson tb será um bom filme. Ja esse art school, não conhecia. Nem a HQ e nem o filme. Vou procurar!

      • Este filme recebeu no Brasil o nome de “ESCOLA DE ARTE MUITO LOUCA”. Sério, minha vontade é de enforcar o tradutor do título com seus próprios intestinos.
        O filme é legal! A HQ é uma história curta (3 ou 4 páginas) que saiu na EightBall do Clowes nos anos 90. Que eu saiba, nunca saiu no Brasil.

  • VAM!

    Olá Samir,
    nunca pensaria em Woody Harrelson para o Wilson. Quando li os quadrinhos achei que o papel cairia como uma luva para Toby Jones.
    Abs,
    VAM!

  • Dyel Dimmestri

    Parece interessante…
    Espero que não tenha o mesmo destino trágico dos dois filmes anteriores, que receberam um PÉSSIMO tratamento por parte das distribuidoras brazucas…
    Ghost World chegou a ser exibido na TV por assinatura com o título de Mundo Cão…(em DVD,manteve o título original e ganhou um subtítulo.)
    E Art School Confidential recebeu um título deveras ridículo em português,que passa a ideia(totalmente errada)de uma comédia pastelão descerebrada…