Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Asterix e o Domínio dos Deuses nos cinemas da França

26 novembro 2014

Cartaz de Astérix Le Domaine Des Dieux Estreou hoje, dia 26 de novembro, na França e na Bélgica o desenho animado Asterix e o Domínio dos Deuses, baseado na HQ de mesmo nome escrita por René Goscinny e desenhada por Albert Uderzo.

O filme é uma animação em 3D, com 85 minutos de duração, dirigido por Alexandre Astier e Louis Clichy. O orçamento da produção está estimado em 30 milhões de euros (aproximadamente 93 milhões de reais).

O elenco vocal inclui: Roger Carel (Asterix), Guillaume Briat (Obelix), Lorànt Deutsch (Anglaigus), Philippe Morier-Genoud (Júlio César) e Alain Chabat (senador Prospectus).

Nos países francófonos, o lançamento nos cinemas está sendo acompanhado pela publicação de um álbum de figurinhas baseado no filme, com 192 cromos autocolantes (48 deles especiais), da Panini; da edição especial da HQ; e da versão de luxo da HQ original, Asterix e o Domínio dos Deuses, que está disponível nas livrarias por 39 euros.

Le Domaine des dieux – Edition Luxe tem 128 páginas, capa dura, formato 26,5 x 37,2 cm, e inclui a história original colorida, 44 páginas originais com desenho e arte-final de Albert Uderzo e 33 páginas de artigos e documentos sobre o trabalho de Goscinny e Uderzo.

A edição especial de Asterix e o Domínio dos Deuses tem tiragem limitada, uma capa (dura) inédita, 64 páginas, formato 22,3 x 29,3 cm, inclui a HQ original e 16 páginas de artigos e documentos inéditos. Esse volume está sendo vendido por 9,90 euros.

Asterix e o Domínio dos Deuses é o 17º álbum da série, e foi publicado em capítulos na revista Pilote do número 591 ao 612, entre 4 de março de 1971 e 29 de julho de 1971. O álbum com a história completa foi lançado em 1971, com tiragem de 1,1 milhão exemplares.

A película ainda não tem data definida para ser lançada no Brasil.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA