Asterix ganha livro digital gratuito com atividades e quadrinhos em época de pandemia

Por Samir Naliato
Data: 7 maio, 2020

Com a pandemia de coronavírus que atingiu o mundo inteiro, uma das medidas de segurança amplamente adotada é o isolamente e a recomendação de permanecer em casa.

A Editions Albert René, editora oficial da coleção Asterix, resolveu lançar a revista digital Irredutíveis com Asterix.

Trata-se de uma publicação gratuita que pode ser baixada em diversos idiomas, e também está disponível em português de Portugal neste link.

Até o momento, foram lançados cinco números, com periodicidade semanal, incluindo atividades, jogos e quadrinhos voltados para toda a família. A edição de estreia veio com uma homenagem ao cocriador do personagem, Albert Uderzo, que faleceu no último mês de março aos 92 anos.

Para saber mais sobre Asterix e seus criadores, ouça o Confins do Universo 090 – Por Tutatis, Asterix!

Irredutíveis com Asterix

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marcelo Garcia

    E aqui, na bananalândia, continuamos no aguardo do Asterix pela Panini, como foi prometido a cerca de um ano atrás. Abraços a todos.

    • Fernando Amaral

      Deixa Panini pra lá, amigo. Já saíram dois álbuns lá fora, hoje é muito fácil comprar importado em qualquer língua – e sem erros grotescos.

  • Fernando Amaral

    Maravilha! Asterix é uma ótima opção nessa época de confinamento para auxiliar os alunos das escolas com história e geografia. E as atividades dessas revistas tem muitos desafios de matemática e lógica. Sou professor, e como estou tendo que dar aulas pelo Facebook, já compartilhei com os alunos.

  • Terminou na sétima edição, já que a quarentena na França está acabando.