Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Asterix nos Jogos Olímpicos é relançado no Brasil em capa dura e material extra

15 agosto 2016

Lançado pela primeira vez na França em 1968, Asterix nos Jogos Olímpicos volta às livrarias brasileiras numa republicação da Record em edição especial, com capa dura e 16 páginas extras, para celebrar a realização da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Esta nova edição tem um total de 64 páginas e custa R$ 49,90. A Amazon Brasil está realizando uma promoção por tempo limitado com 45% de desconto.

A trama acompanha a viagem de Asterix, Obelix e todos os amigos da Gália até Olímpia, na Grécia, onde pretendem disputar as provas. Os gauleses confiam na vitória graças à famosa poção mágica desenvolvida pelo mago Panoramix, que garante força sobre-humana a quem a bebe. Mas nem tudo sai como o esperado e eles verão que os gregos e os romanos são adversários fortes.

O conhecido texto mordaz de René Goscinny aproveita a viagem da trupe gaulesa para brincar com alguns dos piores hábitos de turistas contemporâneos, além de fazer piada com o patriotismo exacerbado que se revela em tempos olímpicos.

Nas 16 páginas extras desta edição especial, há material exclusivo de pesquisa, manuscritos e curiosidades sobre a elaboração da obra e sobre seus autores, René Goscinny e Albert Uderzo.

Como o Universo HQ já havia noticiado, essa versão também saiu na França pela editora Hachette e Éditions Albert-René.

Asterix nos Jogos Olímpicos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA