Asterix nos Jogos Olímpicos é relançado no Brasil em capa dura e material extra

Por Samir Naliato
Data: 15 agosto, 2016

Lançado pela primeira vez na França em 1968, Asterix nos Jogos Olímpicos volta às livrarias brasileiras numa republicação da Record em edição especial, com capa dura e 16 páginas extras, para celebrar a realização da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Esta nova edição tem um total de 64 páginas e custa R$ 49,90. A Amazon Brasil está realizando uma promoção por tempo limitado com 45% de desconto.

A trama acompanha a viagem de Asterix, Obelix e todos os amigos da Gália até Olímpia, na Grécia, onde pretendem disputar as provas. Os gauleses confiam na vitória graças à famosa poção mágica desenvolvida pelo mago Panoramix, que garante força sobre-humana a quem a bebe. Mas nem tudo sai como o esperado e eles verão que os gregos e os romanos são adversários fortes.

O conhecido texto mordaz de René Goscinny aproveita a viagem da trupe gaulesa para brincar com alguns dos piores hábitos de turistas contemporâneos, além de fazer piada com o patriotismo exacerbado que se revela em tempos olímpicos.

Nas 16 páginas extras desta edição especial, há material exclusivo de pesquisa, manuscritos e curiosidades sobre a elaboração da obra e sobre seus autores, René Goscinny e Albert Uderzo.

Como o Universo HQ já havia noticiado, essa versão também saiu na França pela editora Hachette e Éditions Albert-René.

Asterix nos Jogos Olímpicos

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • rodrigo

    A chamada da matéria está com uma palavra errada, esta “cada” no lugar de “capa”.
    Esse título vale a pena, Asterix é muito bom e esta num preço bom.