Astronauta – Entropia: veja as primeiras imagens da 21ª Graphic MSP

Por Samir Naliato
Data: 14 novembro, 2018

Em dezembro, a Panini Comics lançará Astronauta – Entropia, a 21ª Graphic MSP, sendo a quarta estrelada pelo Astronauta.

A saga do personagem continua sob a tutela do quadrinhista Danilo Beyruth, que cuida do roteiro e da arte, e cores de Cris Peter.

Como tem acontecido a cada nova graphic novel do selo, o editor da Mauricio de Sousa Produções, Sidney Gusman, revelou as primeiras imagens da edição (sendo uma página dupla dentre elas). Veja clicando na galeria abaixo.

Em sua aventura anterior, o Astronauta se meteu numa enrascada gigantesca. Agora, está perdido no espaço, com a voluntariosa adolescente Isabel a bordo. Como lidar com ela? Só que, na missão de levar a garota de volta para sua realidade, o herói espacial criado por Mauricio de Sousa vai ter uma “pequena” encrenca no caminho.

Os dois precisarão de mais do que confiança para se livrar do problema em que, literalmente, caíram.

O texto de quarta capa de Astronauta – Entropia é assinado por Roberto Rios, ex-jornalista e hoje produtor de séries de TV na HBO.

A edição será lançada na CCXP 2018, nas versões capa dura (livrarias) e capa cartonada (bancas).

.

Astronauta - Entropia

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • FINASTERIDO

    Bacana essa ideia de ver os personagens do Maurício com outras roupagens. Mas, acho o Beiruth exagerado nessa pegada do Astronauta. O personagem é bem rico de possibilidades, mas essas aventuras simplesmente o colocaram num limbo. Não é o Astronauta do Maurício, e não é um personagem interessante de ficção científica. A primeira graphic foi até razoável, pela estranheza, mas fica por aí. A segunda foi bem ruim. A terceira idem. Beyruth não desenvolve bem os personagens, talvez porque tenha que agradar uma fatia de público não muito bem definida. Não pode ser muito infantil e nem muito adulto. Enfim… não me atrai. Mas, pelo visto faz sucesso, ja que está na quarta edição.

    • Alexandre Floquet da Rocha

      Eu, pelo contrário digo que essa série do Astronauta foi a única que me atraiu dentro do selo Graphic MSP, mas respeito sua opinião.

      • Jackson Good

        Idem pra mim

  • Os outros do Astronauta já estão aqui na estante, e este também estará!

  • Perry Rhodan é uma série de FC até hoje publicada na Alemanha, desde 1961, os quadrinhos são mais apelativos, mas nos livros não é assim. A SSPG publica no Brasil.

  • Carlos

    Também espero pela turma da Tina…

    Quanto ao Astronauta do Beyruth, gosto do trabalho dele. E tenho preferido as MSP que tem uma pegada menos… hã… adocicada.

    E nada contra os trabalhos mais sérios (Jeremias é minha favorita até agora), mas acho que faz falta algo mais “zoado” de vez em quando, como Pavor Espaciar…

    De qualquer forma, é uma coleção bem bacana!

    • Wellington Rodrigues

      ponto de vista interessante.

  • Rapaz, ia deixar passar. Agora bate a vontade de conferir a hq.

    • Helio Sampaio

      O Magnetar Daniel. É o melhor trabalho do Beyruth e estou levando em consideração Bando de Dois e Necronauta. Por um lado, é bom um trabalho assim ganhar vulto, com as sequências, do outro, acho que prejudica a “aura”. Tem que tomar muito cuidado. Os irmãos cafaggi tiveram!