Atomic Editora apresenta projeto para colaborar com publicação de HQs

Por Marcelo Naranjo
Data: 26 fevereiro, 2018

A Atomic é uma editora artesanal de quadrinhos, criada em 2013. Originária no fanzine Quadritos (1987), passou posteriormente a publicar a coleção de álbuns denominada Monstros dos Fanzines, compilação de HQs de artistas oriundos dos anos 1980, como Joacy Jamys, Flávio Calazans, Laudo Ferreira Jr e Luciano Irrthum.

Editou também quatro álbuns de Mozart Couto (Depois da Escuridão, Os Guerreiros de Hakan, Samurai e Brakan), além de trabalhos de Julio Shimamoto (Sombras – Completo) e Emir Ribeiro (Michèlle – A vampira). E estão a caminho, em 2018, novas edições do fanzine Quadritos (30 anos), Monstros dos Fanzines e álbuns de Laudo, Emir e Shimamoto.

Especializada em quadrinhos on-demand, a editora trabalha com tiragens entre 50 e 120 unidades. Em um mercado segmentado, cada vez mais fechado em nichos, pode assim investir na medida correta e sem comprometer o orçamento, uma saída que vem adotando desde sua criação.

E é esta estrutura digital que a editora está disponibilizando aos novos autores para publicarem seus trabalhos, com serviço de apoio na edição e até mesmo na venda dos álbuns e revistas, podendo também ser parceira no projeto e até colaborar no financiamento.

A partir da análise e opinião dos editores, o interessado terá retorno com uma proposta para publicação de seu quadrinho e disponibilização da estrutura, tanto na diagramação e edição, como no apoio logístico e vendas. Para outras dúvidas e informações, entre em contato pelo e-mail atomiceditora@gmail.com.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Henrique Brum

    Parece promissor. Os serviços de impressão on demand aqui estão absurdamente caros. Fui conferir as paginas do Agbook/Clube dos Autores e os valores parecem piada. Pra fazer um Gibi A5 como os da turma da mônica chega facilmente em 50 reais. Quem vai comprar isso? Esse é uma proposta um pouco diferente, já imprimindo em quantidade. Mas pode ser um meio termo interessante.