Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Atomic Editora apresenta projeto para colaborar com publicação de HQs

26 fevereiro 2018

A Atomic é uma editora artesanal de quadrinhos, criada em 2013. Originária no fanzine Quadritos (1987), passou posteriormente a publicar a coleção de álbuns denominada Monstros dos Fanzines, compilação de HQs de artistas oriundos dos anos 1980, como Joacy Jamys, Flávio Calazans, Laudo Ferreira Jr e Luciano Irrthum.

Editou também quatro álbuns de Mozart Couto (Depois da Escuridão, Os Guerreiros de Hakan, Samurai e Brakan), além de trabalhos de Julio Shimamoto (Sombras – Completo) e Emir Ribeiro (Michèlle – A vampira). E estão a caminho, em 2018, novas edições do fanzine Quadritos (30 anos), Monstros dos Fanzines e álbuns de Laudo, Emir e Shimamoto.

Especializada em quadrinhos on-demand, a editora trabalha com tiragens entre 50 e 120 unidades. Em um mercado segmentado, cada vez mais fechado em nichos, pode assim investir na medida correta e sem comprometer o orçamento, uma saída que vem adotando desde sua criação.

E é esta estrutura digital que a editora está disponibilizando aos novos autores para publicarem seus trabalhos, com serviço de apoio na edição e até mesmo na venda dos álbuns e revistas, podendo também ser parceira no projeto e até colaborar no financiamento.

A partir da análise e opinião dos editores, o interessado terá retorno com uma proposta para publicação de seu quadrinho e disponibilização da estrutura, tanto na diagramação e edição, como no apoio logístico e vendas. Para outras dúvidas e informações, entre em contato pelo e-mail atomiceditora@gmail.com.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA