Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ator Felipe Folgosi lança projeto de quadrinhos no Catarse

19 novembro 2014

UHQBCC2014b

 

Felipe FolgosiO ator Felipe Folgosi é mais conhecido pelos seus trabalhos na televisão. Na Rede Globo, trabalhou em Sex Appeal, Olho no Olho, Explode Coração e Corpo Dourado. Fez ainda novelas no SBT e na Record, como Os Mutantes, Caminhos do Coração e Prova de Amor, além de ter participado do reality show A Fazenda. Atuou ainda em filmes e peças de teatro.

Felipe também escreve. Estudou cinema na FAAP e fez espcialização na UCLA, Estados Unidos, por dois anos, com ênfase em roteiro.

Mas o que poucos sabem é que ele é fã de quadrinhos e decidiu transformar uma de suas histórias, criada para o cinema, em graphic novel.

Ele esteve na Brasil Comic Con 2014 divulgando o  seu primeiro projeto na área,  Aurora, disponível na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

A obra é um thriller de ficção científica que questiona como seria o próximo salto na evolução humana, se isso ocorreria por meio de um processo natural ou de uma intervenção externa e qual seria a reação da sociedade a esse fenômeno.

Segundo Felipe, a ideia surgiu há dez anos, quando imaginou uma pessoa com marcas de nascença semelhantes a uma constelação, que tivesse o “mapa dos céus” gravado no corpo. Da ideia inicial até o roteiro final foi um longo período de criação e pesquisa, resultando em uma historia que mistura questões cientificas e filosóficas, envolvendo raios cósmicos, precessão dos equinócios, CIA, DARPA, sociedades secretas, pós-humanismo, ação e romance.

“Colocar o Aurora no Catarse faz com que o leitor esteja envolvido na produção dos quadrinhos desde o início e o contato entre o leitor e o autor seja direto”, afirma Felipe.

A campanha terá diversas recompensas acumulativas, começando com a versão em PDF do livro, exemplar e pôster autografados, adesivo, agradecimento no livro, emblema digital personalizado, convite para a festa de lançamento na Casa 92 e a oportunidade de quem apoiar ser transformado em um dos personagens da obra.

Aurora está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto dos Quadrinhos.

Veja abaixo um preview. Para colaborar, clique aqui ou na imagem abaixo.

AuroraLogo

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA