Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Autor de Lobo Solitário faz história com Wolverine

3 junho 2003

X-Men Unlimited #50, arte de Katsuya TeradaKazuo Koike, escritor de Lobo Solitário, resolveu se aventurar nos Estados Unidos, e como resultado surgiu uma história do Wolverine, que será publicada em X-Men Unlimited #50, à venda nas comic shops americanas em julho. E foi o próprio autor quem procurou a Marvel.

"Havia um recado para mim de alguém que se dizia tradutor de Kazuo Koike. Quando liguei de volta, descobri que Koike havia lhe pedido para entrar em contato com a Marvel para escrever para nós", disse o editor C.B. Cebulski. Tudo começou quando o escritor soube que a "Casa das Idéias" estava procurando escritores e artistas japoneses, e resolveu fazer contato por ser fã da editora.

"Fiquei maravilhado, Koike é uma lenda do mangá", elogia o editor. "Ele fez Lobo Solitário e toneladas de outros clássicos, além de ser um dos professores de mangá mais venerados da indústria. Ele ensinou Rumiko Takahashi (de Ranma ½) e ajudou ela a entrar no mercado. Não podia deixar essa oportunidade passar".

Quando perguntado em que estava interessado, Koike disse que adorava os X-Men, Thor e Homem-Aranha, e esperava fazer algo com um desses personagens. Assim, o editor ofereceu uma aventura do Wolverine. "Ele disse que adorava Logan, e que era uma escolha fácil de fazer. Como o personagem tem uma mística japonesa muito forte e se tornou uma espécie de samurai da era moderna, começamos a trabalhar a partir daí".

"Koike tinha um ponto de vista muito bom da personalidade do Wolverine, mas não tanto sobre seus poderes", continua Cebulski. "A história se chama The Swordsmith, e no final original mostrava Logan mudando a forma de suas garras. Eu expliquei que as garras dele não quebram nem entortam, que estão sempre lá. Ele respondeu dizendo que sabia, mas esperava que pudéssemos fazer isso para essa ocasião especial. Eu engoli a seco, mas respondi que não, precisávamos nos manter em sintonia que os poderes e atitudes do personagem. Koike concordou, e o segundo final ficou perfeito".

The Swordsmith terá 24 páginas, com arte de Paul Smith. Paul foi a primeira escolha de Kazuo Koike para ilustrar a aventura.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA