Autor santista faz curadoria de exposição de quadrinhistas brasileiros no Haiti

Por Marcelo Naranjo
Data: 27 agosto, 2015

O roteirista de HQs santista André Alonso abrirá, no dia 29, às 18h, a exposição inédita Quadrinistas Brasileiros no Centro Cultural Brasil-Haiti (CCBH), no Haiti.

O intuito é apresentar um panorama da produção brasileira dos quadrinhos nos últimos anos.

A exposição é fruto de uma parceria entre o Centro Cultural Brasil Haiti e a AQC – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo e terá uma página de cada artista, junto com uma obra de cada quadrinhista para acesso dos visitantes.

André Alonso é autor de Egum e Tirânica, duas HQs independentes. Ele é um dos contemplados do ano passado do Fundo de Assistência à Cultura (FACULT) da prefeitura de Santos, com a HQ Cavendish: invasão à Vila de Santos, ainda a ser lançada.

Na abertura da exposição, Alonso vai realizar um bate-papo para dar mais informações sobre os autores e obras participantes da mostra aos visitantes.

A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santos (SECULT), da editora Companhia das Letras e da MSP – Mauricio de Sousa Produções.

A exposição acontecerá do dia 29 de agosto até 18 de setembro, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Participam da mostra Alex Mir, Angeli, Bianca, Bira Dantas, Cadu Simões, Clayton InLoco, Cristina Eiko, D W Ribatski, Daniel Esteves, Danilo Beyruth, Eduardo Damasceno, Fábio Coala, Fábio Moon, Felipe Moreno, Flávio Luiz, Gabriel Bá, Gazy Andraus, Gustavo Duarte, Hector Lima, Júlia Baltazar, Laudo Ferreira, Lilo Parra, Lourenço Mutarelli, Lu Cafaggi, Luís Felipe Garrocho, Magno Costa, Marcatti, Marcos Venceslau, Mario Cau, Paulo Crumbim, Raphael Fernandes, Richard Dantas, Silvio DB, Shiko, Spacca, Victor Freundt, Vitor Cafaggi e Will.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.