Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Autores brasileiros disponibilizam quadrinhos para download gratuito em tempos de quarentena

23 março 2020

Com a atual situação que o mundo passa com a pandemia do coronavírus, vários países estão impondo quarentena da população para impedir que o vírus se espalhe e contamine mais pessoas.

Essa ação começa a acontecer também no Brasil, o que provoca um isolamento das pessoas como prevenção.

Por isso, diversos quadrinhistas brasileiros se uniram para disponibilizar seus trabalhos para download gratuito por tempo limitado e dar mais opções de lazer e distração às pessoas.

A iniciativa, chamada Quadrinhos para Quarentena, traz um pacotão de histórias de estilos e gêneros diferentes. São autores novos e experientes compartilhando obras completas para leitura. A ideia foi inspirada pela hashtag #coronacon, levantada por vários artistas no Twitter que compartilhavam seus trabalhos.

Além de aliviar os efeitos da quarentena, a campanha também busca dar mais visibilidade aos autores de quadrinhos brasileiros, que têm boa parte da sua renda relacionada a convenções, cursos e outros eventos presenciais que estão sendo cancelados.

Ao baixar uma HQ, o leitor pode seguir o autor nas redes sociais e vir a comprar suas obras, ajudando o artista a passar por este momento de eventos cancelados e livrarias fechadas.

Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar os quadrinhos.

Quadrinhos para Quarentena

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA