Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Autores do selo Zapata Edições autografam seus títulos na Monkix

18 fevereiro 2016

No próximo sábado, 20 de fevereiro, a partir das 17 horas, os autores do selo independente Zapata Edições autografarão suas mais recentes publicações na Monkix Comic Shop (Rua Harmonia, 150 – Loja 3– Vila Madalena), em São Paulo/SP.

Por mais um dia com Zapata, 147 e Archimedes Bar são os títulos que serão autografados por Daniel Esteves, Alex Rodrigues, Al Stefano, Hugo Nanni, Danilo Pereira e Samuel Bono. Confira abaixo uma sinopse das obras.

Por um dia com Zapata – Não é possível contar a história moderna do México sem levar em conta a vida e o legado de Emiliano Zapata. O revolucionário lutou contra a ditadura que vigorava naquele país no início do Século 20 e pegou em armas para defender os direitos dos camponeses à terra e à liberdade. A HQ é contada pelo ponto de vista do brasileiro conhecido apenas como “Brasileño”, personagem fictício, que foge para o México e se converte num dos principais companheiros de Zapata.

Archimedes Bar – A história traz o cotidiano num boteco que poderia funcionar na esquina de qualquer cidade brasileira. Porém, o bar é localizado no espaço, na “esquina do universo”. Lá acontecem coisas dignas de qualquer boteco, de qualquer esquina, de qualquer cidade brasileira. São três crônicas curtas cuja ambição maior é divertir e servir de exercício narrativo do cotidiano. Intercalando as tramas, imagens apresentam alguns “clientes ilustres” do bar do Archimedes.

147 – Uma sátira ao discurso de ódio das redes sociais. O título é uma referência ao saudoso veículo Fiat modelo 147, no qual dois amigos viajam para o que deveria ser um fim de semana de descanso na praia. Papo vai, papo vem, surge o tema da violência urbana e as divergências sobre como lidar com o problema logo ficam evidentes.

zapata_capa

147

Archimedes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA