Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Autores falam sobre revista baseada no filme do Hulk

19 junho 2003

Hulk, adapatação oficialA adaptação oficial em quadrinhos do filme do Hulk já foi lançada nos Estados Unidos, e chega ao Brasil em julho, pela Panini Comics. Os responsáveis pela edição foram Bruce Jones (argumentos), Mark Bagley (desenhos) e Scott Hanna (arte-final).

Não é a primeira fez que Jones passa um filme para o formato de quadrinhos. Uma tarefa difícil. "É o caso de contar 120 páginas de roteiro em 38 páginas de uma revista. Tentamos manter as principais coisas tendo em mente que quadrinhos é uma mídia visual também, e não apenas expor os diálogos. O script de Hulk tem muitas informações importantes, por isso, é difícil cortar sem perder elementos que favorecem a narrativa. Mas acho que tudo correu bem. Nessas horas, ter trabalhado nas duas mídias ajuda bastante", analisou.

Página da adaptação oficial de Hulk, o filmeJá os motivos que levaram o veterano Scott Hanna ao projeto foram vários. "É mais uma oportunidade de trabalhar com meu amigo Mark Bagley, e a primeira com Bruce Jones. Gosto muito da visão dele sobre o Hulk na revista mensal. Por fim, após ver O Tigre e o Dragão, de Ang Lee, eu sabia que esse filme seria espetacular, e não podia resistir em estar conectado a ele, mesmo de uma maneira pequena".

"Mark estava agonizando ao tentar colocar tudo na história e ainda manter a excitação visual necessária para uma boa revista", continua Hanna. "Ele fez um belo trabalho. Recebemos poucas referências visuais do filme. Imagine tentar desenhar um filme sem ele nem existir! A Marvel nos disse que não tínhamos que fazer os personagens exatamente como os atores, mas queríamos isso. Tentei assegurar que alguns dos atributos deles aparecessem nas páginas".Página da adaptação oficial de Hulk, o filme

Para Bagley se sentir confortável desenhando o gigante esmeralda demorou um pouco. "Acho que fiz um bom e consistente trabalho. Normalmente, demoro umas duas edições para realmente pegar o espírito de um personagem".

E se você ler a revista antes de ver o filme, saiba que algumas surpresas são reveladas na versão em quadrinhos.

Bruce Jones é também o escritor da revista mensal do Hulk, cujas histórias são sucesso de público e crítica nos Estados Unidos e acabaram de estrear no Brasil na série Hulk & Demolidor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA