Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Autores fazem paródias de super-heróis em projetos no Catarse

12 abril 2016

Dois projetos atualmente disponíveis no site de crowdfunding Catarse usam do humor e da paródia para brincar com o conceito de super-heróis e as peculiaridades do gênero. Veja abaixo mais detalhes.

Mais cuecas por cima das calças (formato 21 x 14,8 cm, 100 páginas), de Rafael Koff. Este é o segundo volume do livro que reúne tiras nas quais o autor subverte o cotidiano dos famosos seres superpoderosos dos quadrinhos. A edição anterior foi lançada em 2013, também por meio de financiamento coletivo. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis (que incluem trabalhos anteriores de Rafael) e colaborar, clique aqui.

Profissão Super-Herói (formato 22 x 12 cm, 90 páginas), de Filipe Coelho e Rodrigo de Freitas. Uma coletânea das tiras satirizando os super-heróis, disponibilizadas toda sexta-feira no site Barba do Bardo, desde 2014. Além disso, algumas serão inéditas para o livro, mostrando o que os heróis fariam para arrecadar algum dinheiro durante a crise e um especial com crossovers inusitados. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Mais cuecas por cima das calças

Profissão Super-Herói

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA