Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Avatar Press lança Robocop de Frank Miller

6 maio 2003

RobocopA editora Avatar Press anunciou para julho uma série de nove edições do Robocop, com história de Frank Miller, através do selo Pulsar Press. Todas as capas serão de Miller, e a arte de Juan Jose. A adaptação para os quadrinhos ficou a cargo de Steven Grant.

Miller é um dos autores dos roteiros do segundo e terceiro filmes do personagem.

"Essa história será um daqueles socos no estômago que Frank Miller é tão perito em dar", disse o editor-chefe William Christensen. "Te atinge mesmo quando você acha que sabe o que está vindo. E se você acha que sabe o que virá do Robocop de Miller, está errado. É uma história do personagem que ele sempre quis fazer, tirado de suas anotações e scripts originais. A maioria desse material nunca chegou às telas".

Robocop, de Frank Miller"Pensar que essa história foi feita apenas alguns anos após Cavaleiro das Trevas é incrível. Estamos trabalhando bem de perto com Miller para dar sua visão original do personagem para essa saga dos quadrinhos, e que tudo saia da maneira que ele quer. Ele está supervisionando e aprovando tudo no processo", descreveu.

Steven Grant também tem grandes expectativas. "Essa nova adaptação dos roteiros de Miller é uma mina de outro para os fãs. Possui a mesma força que Cavaleiro das Trevas tem, e foi escrita no mesmo período. Há coisas que jamais passariam pelo sistema de Hollywood para chegar às telonas", analisou.

O número de edições, nove no total, foi escolhido para que todo o script de Miller pudesse ser transposto para os quadrinhos sem cortes ou resumos. "Será elucidativo para todos que querem comparar a versão em quadrinhos frente ao filme", aposta Grant.

Capa de Robocop

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA