Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Avec Editora lança segundo álbum de Le Chevalier

21 novembro 2018

Le Chevalier - Nas Montanhas da Loucura (Avec Editora, formato 21 x 28 cm, 64 páginas, R$ 39,90), de A.Z. Cordenonsi, com arte de Fred Rubim, retrata as aventuras dos maiores heróis do mundo steampunk vitoriano, onde a França comanda a Revolução Industrial.

O título é um lançamento da Avec Editora, e já está em pré-venda na na Amazon Brasil.

Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha.

Irene Adler, a mais famosa ladra do Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas nem tudo é o que parece. A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.

“Quando criei a ideia do Cavaleiro Sem Nome, não imaginava que ele se aventuraria pela Antártida atrás de um cientista maluco que é capaz de explodir navios à distância. Ou que teria a ajuda de Irene Adler, ladra, chantagista e operativa do Comitê. Mas os personagens, assim como a própria humanidade, seguem seus rumos próprios e eu mal posso esperar para ver para onde vamos nos encaminhar agora”, afirma o escritor A.Z. Cordenonsi.

Já o desenhista Fred Rubim conta que “há toda uma diversidade de criaturas, veículos e personagens baseados no universo único desses autores, e brincar com esses elementos dentro da estética do steampunk foi bem divertido."

Confira a resenha do primeiro volume da série aqui no Universo HQ.

Le Chevalier

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA