Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Balada de Sylvan, da autora chinesa Zao Dao, será o próximo lançamento da Editora Figura

5 agosto 2019

A Editora Figura anunciou o lançamento de A Balada de Sylvan, da autora chinesa Zao Dao. Este é o primeiro título de um novo talento lançado pela editora (anteriormente foram obras de consagrados autores como Sérgio Toppi, Alberto Breccia, Dino Battaglia e Carlos Nine).

A Balada de Sylvan é um conto iniciático sobre crescimento, superação de temores e combate aos próprios demônios. O jovem protagonista, Sylvan, peregrina junto aos seus amigos pelas majestosas montanhas chinesas com o objetivo de conhecer o mundo e a si mesmo. Nessa jornada, eles enfrentarão o temível Fantasma de Rakshasa, a mulher canibal e outras ameaças.

Seguindo o que fez em suas outras publicações, a Figura abriu uma campanha no Catarse para viabilizar o projeto.

A edição é uma mescla original de livro ilustrado - mais precisamente o que se chama de livro-imagem, já que são as ilustrações, sem nenhum texto, que contam a história -, de artbook e algumas partes em mangá, uma das paixões da autora.

Zao Dao é uma artista do pacato povoado de Kaiping, em meio às montanhas da China, e se tornou uma das mais célebres artistas visuais de seu país. Seu perfil na rede social chinesa Weibo é seguido por mais de um milhao de pessoas, entre adultos e adolescentes fascinados por seus personagens e sua arte: a primeira edição deste livro se esgotou em apenas oito horas.

Para ver mais detalhes do projeto, as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Veja algumas imagens na galeria abaixo.

.

A Balada de Sylvan

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA