Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Banda, nova revista sobre quadrinhos, está no Catarse

21 agosto 2019

Banda - A história além dos quadrinhos (formato 16 x 25 cm, 36 páginas) é uma revista bimestral sobre quadrinhos, criada por quatro amigos com vontade de trabalhar juntos: Carlos Neto, Douglas Utescher, Gustavo Nogueira e Thiago Borges.

Cada edição do título terá um tema específico, sobre o qual serão abordados tópicos conhecidos do público, porém sob uma nova perspectiva, assim como questões pouco comentadas.

A revista está em campanha na plataforma colaborativa Catarse para financiar o primeiro número, que será lançado em outubro.

O tema da primeira edição abordará clássicos da HQ brasileira. Em 2019, o lançamento de O Dobro de Cinco completa vinte anos e obra é uma das poucas brasileiras a ser incluída no livro 1001 Comics You Must Read Before You Die (1001 gibis para ler antes de morrer, ainda não publicado no Brasil), do jornalista e pesquisador inglês Paul Gravett. É também um marco na publicação de romances gráficos de fôlego, sendo um paradigma para o formato álbum em nosso país a partir de então.

Por conta da data tão expressiva e da relevância de Diomedes para o cenário nacional, é uma boa hora para se perguntar: quais os clássicos do quadrinho nacional? Juntamente com reportagens que abordarão diferentes tópicos desse assunto, a revista traz uma entrevista exclusiva com o autor. No bate-papo, Mutarelli relembra o processo criativo, comenta a repercussão após a publicação e revela bastidores inéditos da obra.

Banda - A história além dos quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA