Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

A Bandeira do Elefante e da Arara é adaptada para as HQs

29 outubro 2014

A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuitoA Devir publicará a graphic novel A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuito (formato 16 × 23 cm, 112 páginas), adaptação em quadrinhos do livro O encontro fortuito de Gerard van Oost e Oludara, escrito pelo norte-americano Christopher Kastensmidt.

Ele mesmo é responsável pelo roteiro da HQ, que conta com desenhos de Carolina Mylius e cores de Ursula Dorada, ambas brasileiras.

A história se passa na época do Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá e o Saci-Pererê. Nesse mundo, dois homens de coração puro – o holandês Gerard van Oost e o ioruba Oludara – se encontram em Salvador, na Bahia, e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.

A edição apresentará também um prefácio escrito por Roberto Caruso e vários extras mostrando o processo de criação desta adaptação. O lançamento acontecerá no próximo dia 13 de novembro, a partir das 19 horas, na loja Geek.com.br (Al. Santos, 2152, loja 122), em São Paulo.

A publicação conta com a apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Financial Solutions Partner.

Histórias baseadas nesse universo ficcional já foram publicadas em seis países. No Brasil, saíram na coleção de obras literárias Asas do Vento, da própria Devir, e chegaram às salas de aula.

Pelo conto original, usado para esta edição em quadrinhos, Christopher Kastensmidt foi finalista do Prêmio Nebula, o Oscar da literatura fantástica. Ele também é membro da SFWA, a Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia dos Estados Unidos.

Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da série. Clique na galeria abaixo para ampliar algumas páginas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA