Bando de Dois, aclamada obra de Danilo Beyruth, terá versão colorida pela Zarabatana Books

Por Samir Naliato
Data: 18 maio, 2020

Lançado em 2010, Bando de Dois ganhou destaque no mercado nacional e ajudou a solidificar Danilo Beyruth como um grande nome no mercado de quadrinhos brasileiro.

Agora, a obra completa 10 anos e a Zarabatana Books publicará uma edição especial colorida (a anterior foi em preto e branco), no formato 22,3 x 30 cm, 96 páginas e capa dura. Para isso, iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, que já está disponível.

O lançamento está programado para o próximo mês de setembro, e é possível parcelar o apoio em até 6x sem juros.

A trama gira em torno de Tinhoso e Caveira de Boi, os dois últimos sobreviventes de um bando que era composto por 20 cangaceiros. Ferido, Tinhoso tem uma visão de seu comandante e seus companheiros mortos pedindo que os ajudasse, que os levasse para o descanso.  Eles partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros, e juntos, decidem enfrentar um exército. Literalmente.

Apesar de a informação não constar na campanha do Catarse, as cores são do francês Fabien Alquier, para a edição da obra na França, pela EP Media. Danilo Beyruth supervisionou o trabalho, enviando referências e contou ao Universo HQ que houve pouquíssimas alterações, após o direcionamento inicial.

Bando de Dois venceu o Troféu HQ Mix de 2011 como Melhor edição especial nacional. A obra já foi publicada também em Portugal, como parte da Coleção Novela Gráfica, da editora Levoir.

Para saber mais do projeto, ver os planos disponíveis, as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

.

Bando de Dois

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Que chato, não encontrei o nome do colorista no Catarse. Se o diferencial da hq é justamente as cores, então será tão irrelevante assim citar o colorista?