Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Barafunda explora os limites dos quadrinhos na web

10 fevereiro 2015

Como seria uma história sem começo, meio ou fim preconcebidos, sem mensagem ou linearidade, que pode ser lida para qualquer lado?

Barafunda é o novo projeto dos quadrinhistas Ramon Cavalcante (roteiro) e Talles Rodrigues (arte) e do programador Boro Lacerda. Com os campos de leitura e narrativa abertos, o projeto foi pensado a partir das possibilidades de reinvenção permitidas pelo suporte dos quadrinhos na web – o quadrinho vinculado ao impresso tem uma leitura predefinida em páginas, mas na internet é possível repensar a estrutura narrativa, dialogando com o leitor, com interatividade, sem a necessidade de engessar a obra na linearidade que o papel impõe.

Um experimento em quadrinhos digitais, um labirinto com roteiro elaborado de dentro pra fora, que suspende a ideia de começo, meio e fim e de qualquer mensagem a ser transmitida. Uma história que convida o leitor a se despreocupar com linearidade e entendimento, a brincar com as  possibilidades da trama.

Barafunda é uma obra aberta que convida o leitor ao sentir as pequenas decisões cotidianas e o quanto elas vão dando forma e costurando o acaso.

Confira clicando aqui – o projeto também está no Facebook.

barafunda

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA