Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bate-papo com Sam Hart sobre adaptações de quadrinhos para o cinema

2 junho 2017

Amanhã, dia 3 de junho, das 14h às 17h, a Axis – School of Visual Effects (Avenida Paulista, 568, 2ª andar, em São Paulo/SP) promoverá o bate-papo Adaptações de Quadrinhos para Cinema, com as presenças do quadrinhista Sam Hart, o jornalista Mauricio Muniz e o roteirista Felipe Cagno. A entrada é gratuita.

Sam Hart é professor na Axis e desenhista de The Coldest City, obra adaptada para o cinema com o nome Atômica (Atomic Blonde), estrelada por Charlize Theron.

Na trama, Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

The Coldest City é escrito por Antony Johnston e foi lançado em 2012 pela editora Oni Press, nos Estados Unidos. Já o filme estreará nos cinemas brasileiros em 31 de agosto de 2017.

Duas semanas após o bate-papo, em 17 de junho, Sam Hart realizará um Master Class na Axis com o tema Quadrinhos e Storyboard. Quais as diferenças entre uma página de HQ e um storyboard? Quais as necessidades na narrativa e finalização de cada linguagem? De que maneira uma linguagem influencia a outra?

Serão abordados assuntos como narrativa, diagramação, anatomia, perspectiva, composição de quadro, requadro, tempo, elementos adjacentes (onomatopeias, SFX, quadros múltiplos/disformes, texto, indicações técnicas, etc). Material necessário: folha A4, folha A3, lápis, borracha, régua, canetas técnicas, marcadores.

A inscrição custa R$ 300,00 e, para participar, clique aqui.

Assista ao trailer de Atomic Blonde abaixo.

Atômica  The Coldest City

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA