Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Bate-papo sobre desenho com os autores da Quanta, via Live Stream

2 outubro 2014

O desenho é a primeira ligação com a criatividade da maioria das pessoas.

Quantas vezes alguém se pegou entediado em uma aula de escola gastando tinta de caneta nas margens de seu caderno ou, durante uma reunião de trabalho, recorreu ao papel e caneta na tentativa de explicar um conceito?

O desenho faz parte da vida das pessoas e a Quanta Academia de Artes resolveu que é hora de ter um papo sério sobre o assunto.

Tudo que você queria saber sobre desenho e tinha medo de perguntar faz parte da série Quanta Virtual, na qual artistas podem falar com todos sobre suas experiências e processos artísticos sem fronteiras, como explica o diretor da academia, Marcelo Campos: “Fazemos muitos bate-papos, mas somos uma escola de São Paulo e muitas pessoas não podem vir até aqui todas as vezes. Essa série de bate-papos virtuais dá esse acesso a todos, gente que está no interior, em outros estados, podemos juntar todos”.

Esta edição conta com o próprio Marcelo Campos, além de Gil Tokio, Olavo Costa e Felipe Watanabe, para discutir o básico, estruturação, a forma como o desenho pode ser leve, fluido e ao mesmo tempo impor um espaço e passar uma mensagem.

O bate-papo será no próximo dia 3 de outubro, a partir das 19h30min, no canal de Live Stream da Quanta Academia de Artes.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA