Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bate-papo sobre Joe Shuster e Superman, em São Paulo

8 novembro 2018

Em 1938, frente a um país que aos poucos saia da maior recessão de sua história, a Action Comics # 1 apresentava o herói que revolucionaria a indústria dos quadrinhos e popularizaria o gênero nas décadas futuras. Superman, um alienígena vindo do extinto planeta Krypton e adotado por fazendeiros do Kansas, era o símbolo fantástico de justiça que o mundo ansiava há tempos. E tudo isso graças aos seus criadores, dois jovens de Cleveland sem superpoderes, mas cheios de talento: Joe Shuster e Jerry Siegel.

Marcando os 80 anos do Homem de Aço e o lançamento da graphic novel A História de Joe Shuster - O artista por trás do Superman, a Editora Aleph e a Loja Monstra realizarão um bate-papo sobre o legado do herói nos quadrinhos e a importância de Shuster para a história do gênero, com Sidney Gusman (Universo HQ) e Manoel de Souza (Revista Mundo dos Super-Heróis), conversando com mediação de Carol Pimentel (Mythos Editora).

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, a partir das 19h.

A Monstra está localizada na Praça Benedito Calixto, 158, São Paulo/SP. Haverá sorteio de brindes no final do bate-papo. O evento também será transmitido ao vivo no Instagram e Facebook da Editora Aleph.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA