Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman # 619 é a revista mais vendida de setembro

8 outubro 2003

Batman #619Que o arco de histórias em 12 partes Hush (produzido por Jeph Loeb e Jim Lee para o título Batman) foi um sucesso, ninguém duvida. Ao longo do último ano, a série passou quase todos os meses ocupando o primeiro lugar na lista das revistas mais vendidas dos Estados Unidos.

Mesmo assim, o desempenho do capítulo final da saga, publicado em setembro em Batman # 619, causou surpresa. No mesmo mês ocorreu o lançamento do primeiro número do aguardado crossover JLA/Vingadores, que superou a marca dos 200 mil exemplares vendidos, sem falar em 1602, minissérie de Neil Gaiman para a Marvel, que em agosto ocupou a primeira colocação.

Isso significa que este número do título do Cavaleiro das Trevas subiu da média de 160 mil cópias por mês, que vinha tendo até aqui, para mais de 200 mil. A edição veio com três capas diferentes, produzidas por Lee.

A DC Comics teve que fazer uma segunda tiragem de Batman # 619, pois todas as três versões esgotaram. "Essa é uma notícia fantástica. Saber que as pessoas estão ansiosas pelo final de nossa história é recompensador", disse Loeb. "Obrigado a todos, eu e Jim voltaremos em breve."

Está programado um novo arco de histórias, em seis partes, dos dois criadores. Na nova trama, eles mostrarão Batman e Robin trabalhando juntos. Apesar de nada estar definido ainda, a previsão é de que a aventura só deverá ser lançada após Lee terminar de trabalhar no título do Super-Homem.

"Essa foi uma surpresa muito maior do que as edições anteriores que esgotaram, porque setembro foi um mês muito competitivo", comemora Lee. "Foi uma competição feroz com outras revistas, como a ótima 1602 e a igualmente fabulosa LJA/Vingadores. Estávamos esperando o segundo ou terceiro lugar. Não pude agradecer o suficiente. É sempre legar ser o número um, e isso mostra o crescimento do mercado."

Batman #619

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA