Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman da vida real ajudará a polícia de cidade brasileira

9 março 2012

O Brasil acaba de entrar na lista dos países que têm seus próprios super-heróis da vida real.

Em Taubaté/SP, um militar aposentado que se veste de Batman em festas infantis foi convidado a atuar em conjunto com a polícia no combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

André Luiz Pinheiro, o "Batman de Taubaté", tem 50 anos, é fã de quadrinhos e possui cerca de 200 fantasias de super-heróis.

Ele fará parte do Movimento pela Paz, iniciativa promovida por organizações civis e apoiada pela Polícia Militar.

Batman começará suas atividades ao lado das autoridades policiais no próximo dia 17 de março, numa ação da Unidade Avançada de Polícia Comunitária, no bairro de Esplanada Santa Terezinha, um dos mais violentos de Taubaté.

Ainda não foi divulgado o papel do "super-herói" na ação conjunta, mas ele já vem recebendo o apoio da população da cidade.

Em depoimento à repórter Michelle Mendes, do jornal O Vale, alguns moradores exprimiram a ansiedade pela ajuda de Batman. "As crianças não têm espaço de lazer e nem onde brincar. Será uma boa o projeto ter um personagem grandioso como esse. Vai ajudar a resgatar valores que estão perdidos por aqui", disse a dona de casa Fátima Ferreira. "Percebemos que as famílias estão desestruturadas e será por esse caminho que vamos conseguir resgatar os menores", afirmou o empresário Fábio Duarte.

Nesta sexta-feira, André Luiz Pinheiro terá uma nova reunião com a major Eliane Nikoluk Scachetti - comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Taubaté -, para acertar os últimos detalhes do trabalho de seu alter ego super-heroico.

Batman de Taubaté

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA