Batman é destaque em dois novos encadernados da Panini

Por Samir Naliato
Data: 11 novembro, 2019

A Panini Comics está lançando mais dois encadernados em capa dura protagonizados pelo Batman, que neste ano completou 80 anos de criação.

Ambos já estão em pré-venda na Amazon Brasil com frete grátis para usuários Prime, e chegarão às livrarias ainda neste mês de novembro.

Confira detalhes de cada um deles:

Batman – Ano 100 e outras histórias – Edição de Luxo (formato 18,5 x 27 cm, 272 páginas, capa dura, R$ 92,00), por Paul Pope.

Batman, um ícone esquecido do passado, e procurado por homicídio no futuro. No ano 2039, um agente federal foi assassinado em Gotham. Agora, um contingente dos melhores espiões de Washington está empenhado em encontrar o suspeito. Em meio ao caos, o detetive Gordon, da polícia de Gotham, neto do antigo comissário, lança sua própria investigação e descobre que o homem que eles estão caçando não deveria nem ao menos existir.

Esta história já havia sido lançada anteriormente pela própria Panini, em 2006, como uma minissérie em duas edições.

A edição inclui ainda outras três aventuras curtas do Cavaleiro das Trevas produzidas por Paul Pope: Batman Berlin (Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas # 1, Opera Graphica, 2006), Nariz quebrado (DC Especial # 4 – Batman – Preto & Branco, Panini Comics, 2004) e Parceiro Juvenil (DC Comics – Coleção de Graphic Novels – Sagas Definitivas, Eaglemoss, 2019).

Batman - Ano 100

Batman Noir – Corte das Corujas (formato 18,5 x 27 cm, 296 páginas, capa dura, R$ 95,00), por Scott Snyder e Greg Capullo.

Um assassino brutal está cravando suas afiadas garras nos cidadãos mais importantes de Gotham City, assim como nos mais perigosos e mortíferos. Se as lendas sombrias forem reais, os mestres desse criminoso podem ser os predadores mais poderosos que Batman já enfrentou… e seus ninhos estão por toda parte!

Este é o quarto volume da série Batman Noite que a Panini publica. Os anteriores foram Batman Noir – Cavaleiro das Trevas, Batman Noir – Vitória Sombria e Batman Noir – Silêncio, todos em 2019.

Batman Noir - Corte das Corujas

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Batman ano 100 é maravilhoso, como tudo o que o Pope faz. Agora essa série “Noir” é desculpa pra vender HQ preto e branco (que deveria ser 30% mais barata) ainda mais cara que a colorida. E tem coitadinhos que caem nessa.

    • VAM!

      Olá Ostan!

      Falando em “desculpa pra vender HQ preto e branco” bem que a mesma poderia ser estendida para a conclusão das histórias curtas que saíram em Gotham Knights #17-49 compiladas no vol. 3 de Batman Black and White.

      E também do vol. 4 que reúne a última minissérie em 6 edições de 2013-14, companheiro! Essas sim, “NOIR RAIZ”!

      Abs,
      VAM!

  • Luciano Da Silva Farias

    Batman XEROX, tô fora kkkkkkkkkkk.

  • Eduardo Bregalda Junior

    Quero colocar Batman: Ano 100 na minha coleção assim q possível, mas, sinceramente, mais lançamentos da coleção Noir? Sério? Poxa, preferia q a Panini focasse em lançar hqs inéditas no Brasil como Batman: Ego and Other Tails do q hqs em preto e branco.

    • VAM!

      Olá Bregalda!

      “Ego and Other Tails” seria bem vindo, mas ele não teria
      a maioria de suas histórias inéditas no Brasil:

      “Ego” saiu pela Mythos;
      “Mulher-Gato: Um Crime Perfeito” pela Panini/Eaglemoss;
      “SOLO” (algumas histórias) pela Eaglemoss;

      A exceção?
      “Here Be Monsters” de Gotham Knights #23 depois
      coletada em Batman Black and White Vol. 3

      Abs,
      VAM!

  • Southern Cimmerian

    Se fossem os Batman Unwrapped, valeria a pena, pois seria apenas o lápis do desenhista, já esse Noir pega trouxa, tô fora!

  • VAM!

    “… Este é o quarto volume da série Batman Noite que a Panini publica….”

    Olá, Samir!
    E quinto, do Eduardo Risso já foi informado no último checklist.

    Agora, surpreendente mesmo será, SE a Panini publicar “Espelho Negro” nessa coleção “noturna” já que até hoje, não compilou em cores.

    E como a DeAgostine o tem como possibilidade futura, seria uma “furada de olho” com visão de calor!

    Abs,
    VAM!

  • Gabriel Vaz

    Mais corte das corujas, aff….

    • VAM!

      Vaz, nesse mérito nem entrei, só comentei mesmo o diferencial da publicação.

      Abs,
      VAM!

  • VAM!

    Olá novamente, Sami.
    Um detalhe a ressaltar, confirmei agora pelo Amazon, é que esse “Noite” tem a “corte” e também a “noite” das corujas. Acho que é o primeiro a juntar os dois arcos, antes só compilados separadamente em cores.

    Abs,
    VAM!