Batman é destaque em seis novos encadernados em capa dura da Panini

Por Samir Naliato
Data: 16 dezembro, 2019

A Panini Comics fechará 2019 dando destaque para o Batman no ano em que o herói completou 80 anos de criação, e programou o lançamento de seis encadernados em capa dura estrelados pelo Cavaleiro das Trevas.

Todos eles já disponíveis em pré-venda na Amazon Brasil com frete grátis para usuários Prime.

São edições comemorativas, republicação de clássicos e materiais inéditos. Confira cada um deles abaixo:

Em 1939, o mundo conheceu um novo super-herói, um ícone que viria a fazer parte da cultura mundial. Para comemorar os 80 anos da publicação de Detective Comics # 27 (1939), a DC Comics reuniu os maiores nomes dos quadrinhos da atualidade para darem sua contribuição nesse marco da nona arte, incluindo Neil Adams, Warren Ellis, Brian M. Bendis, Jim Lee, Tom King, Kevin Smith, Geoff Jones e muitos mais. E ainda: a introdução do misterioso Arkham Knight ao Universo DC.

Batman 80 anos - Detective Comics Especial

  • Batman – Amaldiçoado (formato 18,5 x 27,5 cm, 176 páginas, capa dura, R$ 62,00), por Brian Azzarello e Lee Bermejo.

O Coringa está morto. Disso, não temos dúvida. Mas foi o Cavaleiro das Trevas que finalmente partiu seu pescoço, ou outra força misteriosa de Gotham levou a vida do Palhaço do Crime? O problema é: nem mesmo o Batman tem certeza. E quando Bruce Wayne não pode confiar nem mesmo em sua mente, as coisas ficam ainda mais complexas. Título publicado pelo selo DC Black Label, voltado para um público mais adulto. Na época de seu lançamento, criou polêmica ao mostrar Bruce Wayne em nu frontal, cena que mais tarde foi censurada e modificada pela DC.

Batman - Amaldiçoado

Faz três anos desde que o Batman derrotou Lex Luthor e salvou o mundo da tirania. Três anos desde que o guardião de Gotham City foi visto vivo. Mulher-Maravilha, Rainha das Amazonas… Hal Jordan, o Lanterna Verde… Superman, o Homem de Aço… todos os aliados do Cavaleiro das Trevas recuaram da vanguarda da guerra contra a injustiça. mas agora uma nova guerra está começando. Um exército de poder inimaginável liderado pela filha do Superman está se preparando para reivindicar a Terra como seu novo mundo. A única força que poderia parar esta raça superior – Batman – está morta.

Cavaleiro Das Trevas III - A Raça Superior

  • Batman – O Jardineiro (formato 17 x 26 cm, 304 páginas, capa dura, R$ 101,00), por Scott Snyder e Greg Capullo.

Bruce Wayne tem uma vida quase perfeita. Ele está apaixonado por uma mulher maravilhosa e trabalha ao lado dela em um dos centros juvenis de Gotham, ajudando jovens da cidade que ama. Sua memória anda confusa desde que quase perdeu a vida nas mãos do coringa, mas, ainda assim, ele segue confiante de que nunca esteve tão feliz. Mas seu esquecido passado o assombra, e uma nova ameaça pode exigir que o antigo protetor da cidade retorne, ainda que isso custe ao ex-cavaleiro das trevas sua paz. A edição reúne as últimas histórias do Cavaleiro das Trevas pela dupla Snyder e Capullo na fase Novos 52.

Batman - O Jardineiro

 Você nunca viu as ruas de Gotham City assim. Trazendo o mesmo sabor neo-noir e o realismo sombrio que distinguiram seu trabalho em 100 Balas, o artista Eduardo Risso, com a escrita de seu frequente parceiro criativo Brian Azzarello, reúne histórias brutais do Batman. Risso e suas representações dramáticas do Cruzado Encapuzado tiram o protetor de Gotham das sombras e o mergulham em uma deslumbrante narrativa em preto e branco, enfrentando clássicos vilões como Coringa, Pinguim e Crocodilo de uma maneira nunca antes vista.

Batman Noir - Eduardo Risso

Uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone – o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Um clássico da DC em novo formato preto e branco.

Batman Noir - O Longo Dia das Bruxas

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • santos

    Amo o Batman, mas há muito material legal antigo que ainda não viu a cor do Sol neste século (Guerra de Gangues, alguém? Hulk na Encruzilhada, Estigma do Novo Universo, alguém? Esquadrão Atari? eticetera) Essa pauta de lançamento é figurinha fácil, típico de quem não conheceu os anos de ouro dos quadrinhos nos anos 80.

  • Marcos

    Eu vi o Levi Trindade falando isso mas ontem vi nas bancas em capa dura. Não vale.

  • Pedro Ribeiro

    Ficou para o ano que vem porque esse ano tiveram muitas publicações do Batman. Vai sair bimestral ou trimestral ano que vem em encadernados mais volumosos e em capa cartão.