Batman e Sombra juntos em nova minissérie

Por Sérgio Codespoti
Data: 24 janeiro, 2017

A DC Comics fez uma parceria com a Dynamite Entertainment e a empresa Conde Nast, detentora dos direitos do Sombra, com o propósito de lançar um crossover do personagem com o Batman, no dia 26 de abril.

Será uma minissérie em seis partes, com enredo de Scott Snyder e Steve Orlando. A arte e a capa da primeira edição ficarão a cargo de Riley Rossmo, que já desenhou para Batman e Constantine – The Hellblazer.

Investigando um assassinato, as evidências levam Batman a um suspeito chamado Lamont Cranston, que deveria estar morto há 50 anos. O mistério dessa longevidade fará com que o Morcego enfrente o Sombra, que está decidido a impedir que o Cavaleiro das Trevas descubra alguma coisa sobre esse assunto.

Os dois personagens já se encontram em duas oportunidades, na década de 1970, em Batman # 253, de 1973; e Batman # 259, de 1974.

O Sombra surgiu num seriado radiofônico, em 31 de julho de 1930. O herói já foi publicado em tiras de jornal e por diversas editoras, como Archie Comics, DC Comics, Marvel Comics, Malibu Comics, Eternity Comics etc.

Batman fez sua estreia em Detective Comics # 27, lançado em março de 1939.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Juarez Ulhôa

    Será que um dia vão relançar a estupenda fase do Sombra escrita e desenhada por Howard Chaykin?

    • Stephan

      A fase do Michael Kaluta é melhor; aliás, ela e os crossovers do Sombra com o Batman foram publicados pela Ebal nos anos 70…

  • Heberton Arduini

    Quando vão tirar o Batman das mãos do Scott Snyder, pelo amor de Deus !

    • Ed mundo

      Pior roteirista do Batman ever.

  • Dyel Dimmestri

    Esqueceu de citar que O Sombra também chegou às telas de cinema em 1994,dirigido por Russel Mulcahy,com Alec Baldwin no papel do herói e de seu alter ego, o playboy milionário Lamont Cranston.O filme é bem legal.
    Um game baseado neste filme foi produzido pela extinta softhouse Ocean,para o Super Nintendo.o estilo do jogo lembra o clássico “Final Fight”.
    “Quem Sabe o Mal Que Se Esconde No Coração Dos Homens? O Sombra Sabe!! HA,HA,HA,HA,HA…”

    • Stephan

      A quadrinização do filme pela Dark Horse ficou melhor do que a própria película!

      • Dyel Dimmestri

        Ainda sobre o game: embora ele tenha sido produzido pela Ocean,ele jamais foi lançado comercialmente.No entanto,a ROM foi disponibilizada na Internet,e pode ser encontrada facilmente,se procurada com vontade.

        • El Django

          Cara… acho que você está equivocado. Eu tinha o cartucho desse game e jogava direto no meu Super Nintendo, lá pelos idos de 1998.

          • Dyel Dimmestri

            Acredite,meu amigo…pesquisei em vários sites especializados em resenhas de games antigos,e todos eles são categoricos:o game nunca foi lançado oficialmente para o SNES. Mesmo assim,foram lançados cartuchos piratas na época.alguém da softhouse,vazou o game.

  • A Panini está em dívida com o leitor brasileiro em relação aos crossovers… Não publicada nada de crossovers.