Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Batman Saga 3 traz histórias clássicas do Cavaleiro das Trevas

15 setembro 2003

Batman Saga #3Já saiu a terceira edição de Batman Saga (formato 17 x 26 cm, 32 páginas, R$ 7,90). Dessa vez, Batman estrela duas aventuras, ambas escritas por Elliot S! Maggin (assim mesmo, com ponto de exclamação) - um dos principais roteiristas da DC Comics durante a década de 1970.

Na primeira aventura da revista, A Armadilha Mortal, o cruzado embuçado se vê às voltas com um criminoso orgulhoso, disposto a provar que é superior a Batman, tanto em forma física, quanto em intelecto. Desenhado por Walt Simonson, trata-se de um conto bem peculiar, apresentando uma faceta do herói praticamente esquecida ou mal explorada pelos autores de hoje: seu lado detetive.

Coração do Vampiro - um clássico de 1976 - é desenhada por Mike Grell, um dos nomes mais respeitados da indústria americana de quadrinhos. Um de seus primeiros trabalhos no meio, contemporâneo ao lançamento de O Guerreiro - seu personagem mais famoso.

É uma típica história de terror, na qual Bruce Wayne (Batman) e seu fiel mordomo, Alfred, vão parar numa casa mal-assombrada e acabam às voltas com Decobra - um assustador vampiro que tem uma descomunal vantagem sobre os outros de sua espécie. Cabe à mente analítica de Batman descobrir como derrotá-lo.

Seguindo a tradição iniciada na primeira edição, Batman Saga # 3 traz um novo trabalho de colorização, feito desta vez por Fernando Caratti, além de uma nova capa, feita exclusivamente para a edição brasileira, de autoria do artista Luis Henrique.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA