Batman – A série animada ganhará continuação nos quadrinhos

Por Samir Naliato
Data: 17 fevereiro, 2020

Em 1992, a Warner Bros. Animation lançou Batman – A série animada (Batman – The Animated Series), desenho de grande sucesso de público e crítica, vencedor de quatro prêmios Emmy e dando início a uma série de produções do tipo com os super-heróis da DC Comics, como Superman e Liga da Justiça.

Foi lá, por exemplo, que a vilã Arlequina surgiu, e apenas posteriormente foi levada para as revistas em quadrinhos.

Criado por Bruce Timm, o projeto contou com colaborações de autores importantes, como Alan Burnett, Eric Radomski e Paul Dini.

E serão justamente Alan Burnett e Paul Dini os responsáveis pela minissérie em seis edições Batman – The Adventure Continue (Batman – A aventura continua), que dará continuidade às histórias da televisão e contará com desenhos de Ty Templeton.

“Nós mostramos Dick Grayson e Tim Drake, mas deixamos Jason de fora. Agora temos a chance de olhar para trás e reconhecer essa parte da história do Batman e o que aconteceu entre os dois. É a nossa chance de mostrar Jason Todd e o Capuz Vermelho. Há outros personagens que eram populares nos quadrinhos da época, como Azrael e Exterminador, que nunca usamos no desenho animado”, disse Paul Dini para o site Entertainment Weekly.

De acordo com o escritor, a história começará com a relação entre Bruce Wayne e Lex Luthor nos episódios que contaram com o crossover do Superman no especial Os Melhores do Mundo.

O projeto será lançado primeiro em versão digital, em abril, para depois sair impresso, em maio.

.

Batman - The Adventure Continue

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gonçalo

    Uma pena que a Panini nunca tenha lançado no Brasil os encadernados da primeira série…

    • Leoncio

      Verdade. Seria ótimo ter todo o material em quadrinhos desse desenho.

  • VAM!

    Dave Jonson continua mostrando porque é um dos melhores “capistas” do mercado.

    Sobre os quadrinhos, vou é esperar virar animação, (desejando que seja melhor do que a decepcionante “Batman e Arlequina”) pois me parece ser o destino óbvio.

    Abs,
    VAM!