Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman v Superman: rumores sobre retorno do General Zod e primeiro trailer

27 janeiro 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos do filme Batman v Superman, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil e que podem prejudicar o prazer de sua futura visita ao cinema.

 

As filmagens de Batman v Superman - Dawn of Justice acabaram no último mês de dezembro e, faltando 15 meses para a estreia nos cinemas, tem muito tempo para especulações. E novas teorias surgiram a respeito da história que será contada e sobre o primeiro trailer do filme.

O site Comic Book afirma que o ator Michael Shannon voltará a interpretar o General Zod. Como se sabe, Zod foi morto no final de O Homem de Aço e especulações anteriores já deram conta de que o cadáver do vilão teria um importante papel em Batman v Superman. De acordo com a fonte, o vilão será importante no futuro do Universo DC Cinematográfico.

A teoria desta vez é que experiências no corpo do kryproniano, em busca de uma arma para conter o Superman, despertará o “gene Apocalypse”, uma espécie de arma genética. Isso acarretará uma mutação em Zod, transformando-o no famoso vilão que tirou a vida do herói nos quadrinhos. Como foi introduzido no primeiro filme, as castas kryptonianas eram divididas por meio de manipulação genética e, sendo ele um general, ter uma arma embutida em seus genes faria sentido.

Esta não foi a primeira vez que mencionaram a presença de Apocalypse no longa-metragem. Estaria a aparição programada para o final da projeção e o motivo de ser necessária a criação da Liga da Justiça, cujo filme chegará aos cinemas em 2017, também dirigido por Zack Snyder?

Por enquanto, isso ainda não foi confirmado, então considere especulação.

Michael Shannon como General Zod

Trailer

Outro fato de constante pergunta entre os fãs é quando o primeiro trailer será divulgado. Como ele não apareceu em O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos, a nova aposta é que tenha algo durante o Super Bowl deste ano, que acontecerá no dia 1° de fevereiro.

O Super Bowl (final da NFL, liga de futebol americano) é uma das maiores audiências da televisão norte-americana e um dos horários comerciais mais caros do mundo. Diversos estúdios costumam apresentar trailers nessa data (clique aqui para os comerciais de 2013 e aqui para os de 2014).

A Marvel Studios, presença constante nos últimos anos, deverá apresentar vídeos de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron e Homem-Formiga. A Warner Bros., entretanto, não faz divulgação de seus projetos durante a partida. Um comercial de Batman v Superman significaria uma mudança grande na postura do marketing do estúdio.

Muitos apostam ainda que o trailer será lançado junto com A Ascensão de Júpiter, poucos dias depois. Inclusive, uma suposta descrição apareceu na internet.

Nela, Metrópolis aparece em caos enquanto se ouve uma narração com a voz de Ben Affleck (Batman) falando o quanto o mundo mudou com a chegada dos kryptonianos. A cena muda para Batman usando a armadura, como visto no trailer da San Diego Comic-Con, e pergunta se Superman está aqui para nos salvar ou nos destruir. O vídeo termina com ele falando “Eu descobrirei”.

Amy Adams

Em meio a tantas especulações, a atriz Amy Adams (Lois Lane) comentou o projeto. Enquanto lembra que não é permitido que revelem detalhes da trama, afirmou que terá apenas uma cena ao lado de Ben Affleck e Gal Gadot.

“Só contracenei com ele uma vez, acho que isso eu posso falar. Não puder ver muito, mas o que vi foi fantástico”, revelou ela.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA