Batman vs. Superman: heróis lutam em novo clipe

Por Samir Naliato
Data: 29 fevereiro, 2016

Um clipe do filme Batman vs. Superman – A origem da justiça foi divulgado pelo canal norte-americano ABC. O vídeo, de 43 segundos, mostra os dois heróis se enfrentando numa das sequências do filme. Assista abaixo.

Aproveite e veja também um featurette no qual o diretor Zack Snyder fala sobre a produção e a parceria com a empresa aérea Turkish Airlines.

Batman vs. Superman – A origem da justiça estreará nos cinemas brasileiros em menos de um mês, no próximo dia 24 de março.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Leandro Silva

    Sou DCnauta de longa data e vibrei muito quando fiquei sabendo de uma nova
    produção do “Superman”, porém o resultado final não me agradou tanto quanto eu imaginava. Daí surge uma notícia que no mesmo ano de lançamento do “Batman vs Superman” iria sair uma filme de um tal de DeadPool que eu nunca havia lido nada; quando vi o trailer do filme da Marvel e depois vi o filme de outro desacreditado que é o do “Esquadrão Suicida” já pensei na hora: “Batman vs Superman” mesmo com toda a fama dos maiores ícones do gênero, não tem a menor chance.
    Fiquei mentalizando que o filme ainda pode ser surpreendente, claro, mas tbm
    considerei que houvesse uma evolução do Superman do primeiro para esse filme de agora, que ele haveria amadurecido, que agora ele seria um herói preocupado com a segurança e o bem-estar da população civil e tal; mas assistindo ao último trailer do filme eu conferi: ELE CONTINUA DETONANDO PRÉDIOS POR AÍ!” Definitivamente esse não é o Superman nem que queremos nem que merecemos. É só uma versão do Hulk, mas menos deformada, com rostinho de modelo e pertencente à DC Comics; um briguento descerebrado com superpoderes. Estão dizendo que o filme é muito mais do que aparenta nos trailers mas isso já escutamos nos comentários de críticos (comprados) antes do filme do “Quarteto Fantástico”!
    “DeadPool” já está estourando nas arrecadações de bilheteria. “Superman vs Batman” vai ter que suar muito para não fazer feio nas arrecadações e ainda por cima continuar carregando o fardo de que serão o alicerce de todo projeto cinematográfico da editora DC. Tem uma enorme chance do filme se sustentar e alcançar bilheteria apenas pela presença do Batman, que é o porto seguro tanto para a DC quanto para a Warner. Estou torcendo muito para ter que engolir minhas próprias palavras, mas o trailer de “Man of Steel” tbm enganou bastante, demonstrou uma qualidade e um respeito que não existiram no final das contas e não espero outra coisa além disso: Expectativa lá no chão para acabar conseguindo me divertir mais. Mimimi, sim, com certeza, mas com uma pequena fagulha de esperança que o resultado seja algo de grandioso ou tão somente algo respeitoso!

    • Claudio Alexandre Oliveira

      na verdade você é um grande mascarado fã da marvel, mas não se preocupe não, a marvel não se tornará menos competente por não ter um ícone a altura do Batman em sua gama de heróis….

      • Jonas Reis da Cruz

        Parabéns pelo bom senso! Mandou bem!!!

      • Leandro Silva

        Rapaz, não fala isso. Não tenho preconceito nenhum sobre Marvel e DC. Leio ambos e gosto de boas histórias. Sou leitor desde os 13 anos de idade, hoje tenho 41 anos, passei minha infância assistindo ao seriado do “Capitão Marvel”, era tosco mas era emocionante para mim em minha infância; acreditei que um homem poderia voar quando tive meu primeiro contato com “Superman: o Filme” que caso vc não se lembre ou não saiba foi o um dos primeiros, senão o primeiro Supercine exibido na Rede Globo. O que tinhamos para suprir nossa falta de super-heróis na época era o seriado do “Batman” do Adam West e os desenhos dos “Super Amigos”. O Filme do Batman deu às crianças daquela geração um pouco do gostinho do que o Batman poderia ser, e do que ele começava a se tornar a partir do “Cavaleiro das Trevas”; veio o seriado do Flash, para os mais íntimos o seriado do “The Flash”; meu primeiro quadrinho de super-heróis foi “Crise nas Infinitas Terras” que eu comprei justamente por ser um quadrinho daquele filme que eu tinha gostado tanto!!! Cresci lendo Superman do Byrne, Novos Titãs do Wolfman e do Perez, a Mulher-Maravilha deste, a Liga da Justiça cómica (que na época eu confesso não gostava), o Flash (que tbm não me agradava muito pois as histórias até eram bacaninhas mas achava que faltava alguma coisa: ele não conseguia correr muito então eu não me empolgava muito); acompanhei sagas como “Invasão”, “Milênio” e “Aberração Cosmica”.

        Quando começou a sair os filmes da Marvel (que eu até então só havia lido um quadrinho dos “X-Men e a Morte da Fenix” e um quadrinho do Wolverine que ele vai para o Japão lutar com uns samurais em busca de sua noiva e em cima do telhado ele sente o cheiro de alguns ninjas que estavam em seu encalço e só – só comecei a acompanhar algo da Marvel e apreciar depois da criação dos Supremos do universo Ultimate e mais recentemente comecei a descobrir vários quadrinhos da editora através da iniciativa dos lançamentos da Eaglemoss) no começo do século atual, fiquei até chateado pois a DC não acertava mais nos filmes e a Marvel deu o tom e comecei a descobrir que eram muito divertidos. Vibrei quando vi o primeiro trailer de “Batman Begins” na casa de um primo e para mim foi um dos melhores filmes da editora que tanto eu li, até a chegada de “Man of Steel” que acabou até se igualando, mas que no fim das contas só foi um bom filme, e não um filme que retratasse verdadeiramente o Superman dos quadrinhos; digo, não o escoteirão do maravilhoso filme do Reeves, mas um que respeitasse a essência do personagem, altruísta e sempre preocupado com o bem-estar de todos, mas tbm sem deixar de atualizá-lo. Sabemos que o filme não foi de modo nenhum um fracasso, mas não é unânime, é controverso e no mínimo questionável nas escolhas finais.
        Então, por favor, não fala isso! Não fala que eu sou um mascarado! Se sou fã da Marvel? não sei, gosto de muitas histórias mas li somente as que saíram na Salvat e estou comprando os encadernados dessa Nova Marvel pra ver qual é a da editora e se vale a pena ou não, inclusive o que tenho lido é até melhor do que muita coisa que saiu nos Novos 52 que acompanhei até não aguentar mais tanto desrespeito e tanta falta de direção da editora e simplesmente decidi parar de comprar as mensais! Mas, não me chame de mascarado.

        E tento entender por que essa resposta de ataque toda vez que qualquer um decida ter uma opinião crítica a respeito dos rumos da editora ou da produtora??? Como leitor da DC sinto-me no direito de dar uma opinião, uma crítica e mostrar um aspecto que esse universo de personagens está adquirindo. Ou acham que é só leitores da Marvel que tem o direito de criticar? Não entendo qualé a desse comentário. Ah! E não estou preocupado. Vou ficar feliz tanto em assistir à um ótimo filme de “Capitão América – Guerra Civil” quanto à um ótimo filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”! Assim como fiquei feliz em ver um Superman em live action tanto quanto vi um guaxinim, vi um Homem Formiga, quanto vi um Batman ou um Homem de Ferro! Hoje aproveito bem aquilo que quase não tínhamos na década de 80, 90! Não vai me dizer que vc tbm não? E se vc se ofenceu com meu uso da palavra “ícone”, a palavra serviu para indicar os dois personagens de quadrinhos inaugurais desse gênero, que não é nenhuma mentira e não é desmerecimento para nenhum outro personagem.
        Caso minha explicação aqui não tenha esclarecido minha crítica anterior, então, paciência, pode continuar me chamando de Leitor do que vc quiser. Não desmereço ninguém, me considero DCnauta por origem e seja como for, taí minha opinião. Quer continuar uma discussão bacana, uma troca de ideias, estamos aí, assim como mencionei com o participante Douglas que fiquei positivamente surpreso com a noticia das bilheterias do filme em pré-venda. Mas, troca de ideia inteligente e respaldada em bons argumentos (coisa que vc não teve ao me chamar de mascarado fã da Marvel rsrs), não em tentar atacar alguém que vc nem conhece (prática muito comum e até que muito fácil na internet, pois é inconsequente). E de maneira nenhuma leve isso como um ataque ou algo pessoal. Eu me senti na necessidade de te responder para abalizar minha crítica anterior e cabe a vc analisar de uma maneira objetiva o que eu escrevi ai acima! Analise depois argumente.

  • Leandro Silva

    Foi uma boa notícia que li hoje, sem dúvida; foi uma agradável surpresa. E todos querem, afinal de contas, ver um Batman minimamente parecido com os quadrinhos, tanto em imagem quanto em postura sombria mas tbm pelas lutas dignas de um dos maiores lutadores do universo DC, até por aqueles que nem leem quadrinhos.
    No que eu mencionei não foi nem em questão à bilheteria de estreia, mas sim se o filme terá qualidade tal de modo à segurar a bilheteria e o interesse e se dará a arrecadação e o RETORNO que o estúdio, a produtora está esperando para dar continuidade à todo o Universo DC. E arrecadação inicial e toda esse hype inicial não quer dizer necessariamente que fará
    bonito ou feio. Qualquer filme pode arrecadar bem no começo e depois não
    segurar a onda. Para conseguir isso, ele precisa impreterivelmente ter
    qualidade. E é o que eu mais espero: que o Superman tenha uma
    representação coerente e digna. Aliás, não é nem o desempenho nas bilheterias que eu espero, é um ótimo filme com personagens que valham a pena.