Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman/Superman voltará a ser publicado a partir de junho

22 fevereiro 2013

A DC Comics anunciou a volta da série Batman/Superman, para o próximo mês de junho. Assim como no título criado em 2003 (então chamado Superman/Batman), ele será dedicado a mostrar os dois maiores heróis da editora trabalhando lada a lado.

Os roteiros serão de Greg Pak, escritor conhecido pelas obras produzidas para a Marvel, como Hulk, Hercules, World War Hulk, Skaar: Son of Hulk, Magneto - Testamento e outros. Já os desenhos serão da responsabilidade de Jae Lee, outro artista cujos trabalhos mais notórios foram para a "Casa das Ideias", mas recém-saído da minissérie Before Watchmen: Ozymandias, da DC.

"Ao trabalhar com quadrinhos, quase todo material que se faz para a DC ou Marvel lida com esses incríveis personagens que são muito divertidos de escrever. Mas Superman e Batman? Isso provoca um arrepio. Principalmente porque estão nos dando certas liberdades para fazer histórias importantes com esses personagens e definir momentos importantes dos dois", disse em entrevista ao jornal USA Today, sobre o seu primeiro trabalho para a DC.

A série se desenvolve na cronologia do novo Universo DC, que sofreu um reboot em 2011. Como os títulos dos dois personagens contam as aventuras desses heróis no presente cronológico - cinco anos após o surgimento deles -, sobra um bom período de aventuras nunca antes contadas, que serão abordadas na nova revista.

Batman/Superman

"Foi-nos dada a incrível oportunidade de mostrar o primeiro encontro desses dois ícones, nos estágios iniciais de suas respectivas carreiras de combate ao crime. Eles nunca haviam ouvido falar um do outro, até então. Eles estão tentando descobrir seus caminhos como homens e heróis, mas também possuem muitas perguntas um sobre o outro", explica o autor.

"Qual seria sua reação ao ver, pela primeira vez, um homem andando por aí com a roupa de um morcego e atacando pessoas durante a noite? E a reação de encontrar um alienígena que pode esmagar aço com as mãos? Eles terão impressões muito diferentes do que estamos acostumados a ver", revela.

Uma série compartilhada entre o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas não é novidade. Em 1941, foi lançado World's Finest, que tinha como objetivo contar histórias do Superman com a dupla dinâmica formada por Batman e Robin.

Já em 2003, foi a vez de publicar Superman/Batman, com roteiros de Jeph Loeb e arte de Ed McGuinness, em que a parceria dos dois heróis foi aprofundada e introduziu diversos elementos naquela continuidade, como o retorno da Supergirl. Trabalharam ainda no título nomes como Michael Turner, Carlos Pacheco, Sean Murphy, Ed Benes, Shane Davis e outros. A publicação chegou ao fim em 2011, em decorrência do reboot feito após a saga Ponto de Ignição.

Junho, mesmo mês do lançamento da nova revista Batman/Superman, é também quando o filme O Homem de Aço chegará aos cinemas dos Estados Unidos. Outro título solo do Superman também será publicado, com roteiros de Scott Snyder e desenhos de Jim Lee, mas a editora ainda não confirmou a data da publicação.

Batman/Superman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA