Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Baú de gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil é o próximo lançamento da Editora Noir

14 agosto 2017

Um resgate histórico da longa e rica trajetória dos quadrinhos nas bancas de revistas brasileiras, desde a época em que essa indústria se estabeleceu no País, na década de 1930, até os dias atuais. Este é o cardápio que o livro Baú de Gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil, próximo lançamento da Editora Noir, promete aos leitores.

Escrita pelo jornalista Marcus Ramone, editor do Universo HQ, a obra registra fatos e fases marcantes, curiosidades de bastidores e detalhes sobre publicações clássicas e contemporâneas, personagens nacionais e estrangeiros (famosos ou pouco conhecidos) e abre espaço para outros assuntos ligados aos quadrinhos, como o colecionismo de memorabilias.

Além de contar com artigos já publicados pelo autor no UHQ – devidamente reescritos, atualizados e ampliados com novas informações –, Baú de Gibis apresenta matérias inéditas, produzidas com exclusividade para o livro. O prefácio é de Sidney Gusman, com texto de orelha assinado por Marcelo Naranjo.

Quadrinhos infantis e adultos, compreendendo os gêneros de super-heróis, terror, faroeste, ficção científica, humor, futebol, música e muitos outros são abordados na obra, que promete trazer recordações saudosistas aos fãs veteranos ou se revelar como fato novo às novas gerações de amantes dos quadrinhos.

Ainda sem preço e número de páginas divulgados, Baú de gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil será lançado no próximo mês de outubro.

Confira, em primeira mão, a capa feita pelo artista gráfico André Hernandez, um dos editores da Noir.

Baú de Gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA