Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

BD Fórum, em Portugal, foi grande sucesso de público

9 maio 2003

Por Hugo Silva, de Portugal

Neil GaimanAcabou o primeiro BD Fórum, que foi realizado no fórum Picoas, em Lisboa, Portugal.

Neste evento, o primeiro do gênero em Portugal, os presentes puderam assistir a conferências, debates e sessões de autógrafos com alguns dos nomes mais importantes do mercado.

As bancas das editoras tiveram um movimento acima do esperado, muitas talvez aproveitando o fator do desconto sobre o preço do livro que o festival proporcionava.

No estande da Devir podia-se encontrar, entre outros materiais, o primeiro número da revista Universo DC, trazendo de novo a DC Comics para Portugal, as edições históricas da Mythos Editora e ainda o especial do Aranha editado pela Panini Comics, com as histórias de Romita Sr.

A Meribérica também macou presença numa banca demonstrando que ainda sobrevive com classe, enquanto que na banca da BD Mania / Vitamina BD encontrava-se, além de seus títulos próprios, edições da Opera Graphica.

Nos autógrafos, Carlos Pacheco, Civiello, Varanda, Gonzalez, Ezquerra e Neil Gaiman foram os mais concorridos. A fila para o "pai" de Sandman dava mais de uma volta no espaço disponível. Pacheco demonstrou sua paixão pelo Superman ao desenhá-lo para este escriba, mas demonstrou uma falta de profissionalismo deixando membros da imprensa pendurados à sua espera.

O fórum entusiasmou todos os expositores, que pensam já na edição do próximo ano.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA