Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Belo Horizonte terá evento de arte independente no feriado da Independência

6 setembro 2019

No dia sete de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, acontece em Belo Horizonte o evento Independência ou Morte, no Estúdio Black Ink Escola de Artes Visuais. O evento gratuito terá atividades abertas ao público ligadas à produção independente de arte, como oficinas e uma sessão de modelo vivo.

No local também haverá uma feira com artistas independentes mineiros vendendo seus trabalhos autorais.

As atividades do evento abrangem atrações para todos os públicos, de crianças a adultos e também aqueles que ainda não conhecem o mundo das artes visuais. "A ideia é apresentar dar ao público a oportunidade de conhecer mais do mercado independente de quadrinhos e artes visuais. Queremos estimular às pessoas de Belo Horizonte a ver, conhecer e se envolver mais com este tipo de produção", destaca Régis Luiz, um dos diretores do estúdio.

O Estúdio Black ink é uma empresa do ramo das artes visuais, voltada para produção autoral de ilustração, quadrinhos, design gráfico e atender demandas de mercado. Possui o foco em unir as artes visuais com conhecimento e pesquisa, ministrando cursos, palestras e workshops com profissionais do próprio estúdio e convidados.

O espaço está localizado na Avenida Francisco Sales, 531, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. O evento ocorre das 10h até às 18h.

Confira a programação:

Oficina de Desenho "Arte para Crianças" com a Ilustradora Val Armanelli (10h às 12h).

Oficina "Experiência com Gameficação e Boardgame". Com o Grupo DCEM ( 11h às 13h).

Sessão de Desenho com Modelo Vivo com a modelo Mariana Cardoso Carvalho (14h às 17h).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA