Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Pela primeira vez, Ben Affleck comenta sobre ser o novo Batman

18 setembro 2013

Ben AffleckHá quase um mês, a Warner Bros. confirmou oficialmente que Ben Affleck será o Batman na sequência de O Homem de Aço. A reação na internet e nas redes sociais foi muito grande, a maioria desfavorável pela escolha, e até amigos do ator e personalidades deram opiniões a respeito de sua escalação para o papel.

Mas, agora, foi a vez do próprio Ben Affleck, de 41 anos, comentar o novo trabalho. Ele falou pela primeira vez sobre o assunto durante entrevista ao programa Late Night with Jimmy Fallon.

“É fantástico, estou muito animado. Eles me telefonaram e perguntaram se eu estava interessado no papel. Estranhei porque não tenho mais 25 anos, e perguntei se eles tinham certeza”, relembra. “Eles me acalmaram e explicaram o que queriam fazer. Foi incrível. Zack Snyder vai dirigir, e ele tem uma ótima abordagem para o personagem.”

O ator também deixou claro que este novo personagem será diferente daquele visto na trilogia dirigida por Christopher Nolan.

“Obviamente, não podemos fazer o que Christian (Bale) fez. Aqueles filmes foram excelentes, mas será algo diferente. É uma maneira brilhante de fazer agora, e é algo que consigo me ver nele. Então, aceitei”, disse.

Affleck abordou ainda a reação negativa gerada pelo anúncio. “O estúdio ficou animado, mas quiseram conversar comigo porque outras pessoas passaram por esse processo e pode ser difícil. Não entendi exatamente o que queriam dizer, mas aí me mostraram algumas reações que outros atores receberam no passado. Foram pessoas que fizeram ótimos trabalhos, mas que, no começo, foram muito criticadas. Alguns diziam 'matem ele!'. Ainda assim, foram muito bem depois. Não dá pra ser tão crítico sem antes ver o resultado”, declarou.

A Warner ainda sugeriu a Affleck que ele não acessasse a internet nos primeiros dias após ao anúncio. “Eu já sou grandinho. Posso aguentar ser esnobado pelo Emmy (referência a uma história que ele contou no início da entrevista), então posso suportar tudo”, brincou. “Quando a notícia saiu, fui dar uma olhada nas reações e o primeiro comentário dizia 'nãããããããoooooooo'. Foi o suficiente, e resolvi desligar.”

“Depois que virem o material ficará mais claro. É muito difícil descrever como será sem estragar a surpresa. Mas sinto que tenho muitas oportunidades agora, e isso é algo muito empolgante”, encerrou.

Assista abaixo ao trecho da entrevista em que ele comenta ser o novo Batman do cinema.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA