Ben Affleck não será o diretor do próximo filme do Batman

Por Samir Naliato
Data: 31 janeiro, 2017

Quando a Warner Bros. contratou Ben Affleck para viver a nova versão cinematográfica do Batman, em 2013, a repercussão foi enorme. Algo que se apostava desde o início é que ele provavelmente dirigiria o próximo filme solo do personagem, devido ao bom retrospecto de seus últimos projetos, sendo que um deles – Argo – venceu o Oscar de melhor filme.

O que se suspeitava foi confirmado em 2016. O presidente do estúdio anunciou Affleck como diretor, e o roteiro começou a ser escrito pelo próprio, junto com Geoff Johns.

Nove meses depois, contudo, foi revelado que isso não acontecerá mais.

A decisão foi tomada em conjunto entre o ator e o estúdio para, segundo eles, fazer o melhor filme possível.

“Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor performance possível. Ficou claro que não posso fazer as duas coisas no nível que é necessário. Juntamente com o estúdio, decidi procurar um diretor para colaborar comigo neste filme imenso. Ainda estou totalmente envolvido no projeto”, afirmou Ben Affleck.

O mais recente filme dirigido por ele foi A Lei da Noite, que não empolgou a crítica e teve desempenho muito ruim nas bilheterias, gerando prejuízo à Warner.

Entretanto, pelo menos oficialmente, isso não tem relação com a decisão. Affleck continua envolvido como produtor, roteirista e intérprete no papel principal

Um dos nomes mencionados como possível diretor de Batman é o de Matt Reeves (Planeta dos Macacos – A Guerra).

Ben Affleck

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Yuri

    ARREGÔ.

  • Fernando Leal

    Deveria fazer o contrário, dirigir o filme e escolher outro Batman.

  • Alexandre Floquet da Rocha

    Contanto que o novo diretor não seja o zack Snyder.

    • Fernando Leal

      Nem repete isso pra não dar azar…

    • Alessandro Souza

      Vira essa boca pra lá!!! Bate na madeira

  • Thiago A.

    Xiii… Agora quero ver se com ele só na atuação e o filme for ruim mesmo assim o que farão. rs

  • rocha

    Ben Affleck é o cara ideal para fazer o Batman. Desde que seja o Batman real,do inicio , naquela época que ele era o cavaleiro noturno, atacava sem dó, e sozinho, sem robins , batmoças e porcarias afins. o batman tem de ser retado , o terror da noite . um morcego indetectavel. que bate, atira e mata se preciso. Esse é o verdadeiro batman. e o ben mostrou no ultimo filme que é o cara para isso.
    Mais ai tem a direção……………………

  • Eduardo Roque

    Dedos cruzados por Kevin Smith q além d ser na minha opinião um bom diretor e ter paixão e respeito pelo personagem, foi o único q na época da indicação do Affleck como Bat defendeu a escolha. E ainda é amigo do cara