Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bendis irá dissolver os Vingadores

17 março 2004

The Avengers #1, de 1963Segundo o site WizardUniverse.com, Brian Bendis irá debandar os Vingadores. O escritor assumirá a série em julho, no número # 85 (corresponde ao 500 da numeração original) com um trabalho que deve encerrar a revista The Avengers. Bendis trabalhará junto com David Finch.

O arco se chamará Avengers Dissasemble e será o primeiro passo para o início de uma nova revista do supergrupo, ainda em 2004. Segundo Bendis, o ponto chave da história são erros do passado que retornam para assombrar a equipe.

Avengers #402, o último do volume 1O primeiro volume da revista The Avengers surgiu em setembro de 1963, das mãos de Stan Lee e Jack Kirby, com uma equipe composta por Thor, Hulk, Homem-Formiga, Vespa e Homem-de-Ferro. O título foi publicado até o número 402, de setembro de 1996, quando terminou como resultado dos eventos do crossover Massacre (Onslaught).

O desastroso volume dois surgiu em novembro de 1996, como parte da linha Heroes Reborn, e tinha como artista Rob Liefeld. A revista foi reiniciada pela terceira vez no evento Heroes Return, em fevereiro de 1998, com roteiros de Kurt Busiek e George Pérez, e deverá terminar com esta saga de Brian Bendis.

Avengers #1, da linha Heroes RebornAvengers Dissasemble marcará um novo caminho não só para os Vingadores, mas também para os títulos relacionados, Captain América e Iron Man, cujas equipes criativas serão trocadas.

The Avengers #1, volume 3Com isso a Marvel concluirá seu evento "reloaded", que inclui todas as mudanças nos X-Men, e um novo título do Aranha, com Mark Millar e Terry Dodson.

Não parece que será uma mudança tão grande quanto a anterior (Heroes Reborn/Heroes Return), que, de tão desastrosa, acabou com um retorno ao conceito (e revistas) original, e cuja numeração nos Estados Unidos agora é dupla, ou seja: o número da revista do volume atual e o número da revista de acordo com a numeração original, se não tivesse sido interrompida. Isto também ocorre atualmente na revista Amazing Spider-Man, que foi cancelada para permitir a reformulação do Homem-Aranha, que ficou a cargo de John Byrne.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA