Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Benoît Brisefer será adaptado para o cinema

25 março 2013

Depois de Boule et Bill o próximo personagem franco-belga que será adaptado para o cinema é Benoît Brisefer, de Peyo (criador dos Smurfs).

Benoît Brisefer é a estrela de uma série de 13 volumes, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos. O roteiro será baseado na primeira história, Les Taxis Rouges (Os Táxis Vermelhos), publicada em 1960, em Spirou #1183.

A direção será de Manuel Pradal (de A Menina da Baía dos Anjos). Estão no elenco Jean Reno, como o bandido Poilonez; Gérard Jugnot, no papel de Jules Dussiflard; e Thierry Lhermitte.

Ainda não foi escolhido o ator que fará o papel de Brisefer, um garoto de 10 anos com força hercúlea mas que perde os poderes quando está resfriado.

A produção tem duração prevista para 10 meses (entre filmagens, edição e pós-produção) e a estreia ocorrerá em 2014. A distribuição na Europa será feita pela Walt Disney Company.

O último álbum da série, John John, foi publicado pela Le Lombard, em 2004, com roteiro de Thierry Culliford e Frédéric Jannin e arte de Pascal Garray.

Benoît Brisefer - Les Taxis RougesBenoît Brisefer
Benoît Brisefer - Les Taxis Rouges
Jean RenoGérard Jugnot

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA