Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bermejo, Risso, Maleev, Giffen e mais: CCXP revela primeiros convidados deste ano

30 abril 2019

A CCXP confirmou os primeiros convidados internacionais do Artists’ Alley em 2019, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano. Dos sete nomes anunciados até agora, quatro deles virão ao Brasil pela primeira vez.

Alex Maleev, artista búlgaro com trabalhos de destaque em Demolidor, Cavaleiro da Lua, Superman vs. Predador e outros. Atualmente, ele está desenhando a saga Event Leviathan, da DC Comics, escrita por Brian Michael Bendis. Maleev quase veio no evento em 2015, mas precisou cancelar a participação na época.

Keith Giffen, conhecido por seu trabalho em Legião dos Super-Heróis e Liga da Justiça. Além de seu reconhecido trabalho pela DC, como a cocriação do anti-herói Lobo, Giffen foi cocriador do personagem Rocket Raccoon, da Marvel. Ele também trabalhou por anos com storyboards para programas de televisão e filmes, incluindo desenhos animados como Os Caça-Fantasmas e Du, Dudu e Edu.

Charlie Adlard, desenhista britânico responsável por The Walking Dead. Ele assumiu a arte da revista no número sete, e continua desde então. Atualmente, a série se aproxima do número 200. Ele também já trabalhou em Marte Ataca, Arquivo X, Juiz Dredd, Savage, Batman, X-Men e Superman, dentre outros.

Lee Bermejo, iniciou sua carreira na Wildstorm Studios ao lado de Jim Lee, em 1997. Já trabalhou ilustrando diversas graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, como Coringa, Luthor, Antes de Watchmen - Rorschach e, mais recentemente, Batman - Damned. Como artista solo, roteirizou e ilustrou tanto Batman - Noel e Suicidas, além de produzir diversas capas para DC, Marvel e Dark Horse.

Os outros confirmados, que já participaram em edições passadas da CCXP, são Frank Quitely (The AuthorityGrandes Astros Superman, Novos X-Men, We3, Batman & Robin), Eduardo Risso (100 Balas, Batman, Noite de Trevas - Uma história real do Batman) e John Romita Jr (X-Men, Homem-Aranha, Superman), este último presente também na CCXP 2018.

Charlie AdlardCharlie Adlard
.

Lee BermejoLee Bermejo
.

Keith GiffenKeith Giffen
.

Alex MaleevAlex Maleev
.

Eduardo RissoEduardo Risso
.

Frank QuitelyFrank Quitely
.

John Romnita Jr.John Romita Jr.
.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA