Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Bernie Wrightson, cocriador do Monstro do Pântano, se aposenta devido a problemas de saúde

31 janeiro 2017

O desenhista norte-americano Bernie Wrightson, conhecido por ter cocriado o Monstro do Pântano ao lado de Len Wein e desenhado histórias de terror, enfrenta há alguns anos graves problemas de saúde.

Em um comunicado postado nas redes sociais e no site oficial do quadrinhista, a esposa de Bernie, Liz, explicou a atual condição do artista, e que ele está impossibilitado de continuar qualquer tipo de trabalho.

Os mais recentes trabalhos do autor publicados no Brasil foram Frankenstein (Mythos, 2014), Monstro do Pântano – Raízes (Panini, 2016) e Lendas do Universo DC – Lanterna Verde & Arqueiro Verde (Panini, 2016)

Veja abaixo a declaração, na íntegra.

Queridos fãs e amigos,

Desculpem pelo silêncio nos últimos meses. No último mês de novembro, Bernie teve uma recaída e óbvios problemas de visão. Ele precisou passar por mais uma cirurgia no cérebro para aliviar o sangramento, e ficou semanas em recuperação. Infelizmente, ele ficou com mais uma sequela: suas funções do lado esquerdo do corpo estão extremamente limitadas, impossibilitando-o de andar ou usar a mão esquerda, dentre outras coisas.

Chegamos à triste conclusão que, agora, ele está efetivamente aposentado. Não produzirá novas artes nem comparecer a eventos. Se essa situação mudar, ficarei feliz em anunciar aqui.

Ele ainda pode assinar o próprio nome (na verdade, ele estava autografando prints do Kickstarter no hospital) e, fora isso, está saudável e com boa capacidade cognitiva. Esperamos continuar disponibilizando prints autografados e oferecer artes de sua coleção para vendas ocasionais. Agradecemos a todos pelo apoio e votos de melhoras!

Bernie Wrightson

Swamp Thing # 1Frankenstein

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA