Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bianca Pinheiro participará da Feira Internacional do Livro de Gotemburgo

9 março 2016

A quadrinhista Bianca Pinheiro foi convidada pelo Itamaraty a participar da Feira Internacional do Livro de Gotemburgo, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro deste ano, na Suécia. O convite partiu dos organizadores do próprio evento.

"Essa aproximação faz parte da política de internalização da literatura brasileira, dentro do escopo de internacionalização da cultura pretendida pelo ministério. A ideia é que consigamos atuar de forma coordenada, garantindo uma presença contínua da nossa literatura no exterior", destacou a coordenadora-geral de Literatura e Economia do Livro, da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC), Lucília Soares, em declaração para o site do Ministério da Cultura. "Queremos garantir a presença do Brasil nas principais feiras internacionais do livro."

"Iniciativas como essa são incríveis para nós, artistas. Trata-se de um grande incentivo não só pela valorização do nosso trabalho pelo governo, como também para a divulgação de novos autores. Diante do meu trabalho, por exemplo, imagino que muitos dos visitantes da feira terão um interesse natural pela busca de outros quadrinhistas brasileiros", comemorou Bianca.

A artista é mais conhecida por Bear, webcomic que já teve dois volumes publicados pela Editora Nemo, mas também publicou, de maneira independente, Dora e Meu pai é um homem da montanha. No ano passado, ela foi anunciada como autora da Graphic MSP da Mônica, a ser lançada em 2016. Bianca venceu o 27º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Roteirista.

Bianca Pinheiro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA