Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Biblioteca Elcy Lacerda celebra o Dia do Quadrinho Nacional em Macapá

30 janeiro 2018

A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda (Rua São José, 38), em Macapá/AP, inicia suas atividades de 2018 comemorando o Dia do Quadrinho Nacional. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, e terá programação diversificada.

O evento contará com a presença de Gian Danton, ganhador de diversos prêmios, dentre os quais o Angelo Agostini de melhor roteirista de 1999. Ele ministrará palestras sobre roteiros para quadrinhos e sobre HQs nacionais.

Segundo o gestor da Biblioteca, José Pastana, “O objetivo do evento é dar visibilidade e valorizar esta importante arte, bem como a atuação dos artistas locais que a ela se dedicam, e proporcionar mais conhecimentos sobre alguns componentes de parte da cultura pop em ascensão no Estado”.

O evento também terá dois concursos, de Cosplay e K-POP, uma dança coreana que envolve coreografia e um visual semelhante ao dos animês. Haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugares nas duas categorias.

O Dia do Quadrinho Nacional em Macapá é uma realização do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos da Unifap, em parceria com a Biblioteca, com consultoria de Fernanda Façanha (Cia. Beco Teatral) e coordenação da Professora Cleide Façanha e Gibran Santana.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA