Bildtales, coletivo de autores catarinenses, oferece quadrinhos para leitura gratuita

Por Samir Naliato
Data: 1 junho, 2020

Bildtales é um coletivo de autores catarinenses e, neste período de quarentena, estão com vários quadrinhos gratuitos para leitoras em seu perfil no Instagram e na plataforma Tapas.

O grupo surgiu recentemente no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e participaram de duas edições da Comic (Con) Floripa produzindo histórias de diversos gêneros.
Os projetos disponíveis são?

Adeus, Terra, de Rodrigo Geraldo e Lucas Machado.

Após se formar, Paco recebeu uma proposta para viajar até um planeta distante e ser um pesquisador. Em sua solitária base em um planeta bem longe daqui, tudo que ele tem da Terra é uma visão em tempo real fixada no monitor principal do laboratório onde trabalha. Um dia, Paco está trabalhando e, numa breve pausa para relaxar, olha para a Terra através do visor e presencia um evento que vai mudar o destino dele e de toda a humanidade para sempre.

Sunborn, de Bruno Felix.

Mark só quer zerar seu jogo de luta em paz, mas o destino deu conta de mudar as coisas um pouquinho. Quando algumas esferas caem do espaço direto em seu quintal, ele é obrigado a largar o controle e ir dar uma olhada.

Ainda estão disponíveis três HQs curtas de Rodrigo Geraldo e Lucas Machado: Terror NoturnoSagrada Lua Cheia e Loyatis.

• Outros artigos escritos por

.

.

.