Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Biografia de Alan Moore disponível para download gratuito

12 novembro 2013

Para comemorar o aniversário de 60 anos do roteirista inglês Alan Moore, o aplicativo de leitura de quadrinhos Sequential Arts disponibilizará, gratuitamente, a biografia Alan Moore - Portrait of an extraordinary gentleman, escrita em 2003 por Gary Spencer Millidge.

Lançado para celebrar o aniversário de 50 anos do “mago dos quadrinhos”, o livro apresenta tiras, ilustrações, ensaios, artigos e outras contribuições feitas por diversos artistas da indústria da arte sequencial, como Neil Gaiman, Will Eisner, Bill Sienkiewicz, Dave Gibbons, Denis Kitchen, David Lloyd, Jim Valentino, SergioToppi, Bryan Talbot, Steve Parkhouse, Mark Millar, Howard Cruse, James Kochalka, José Villarrubia, Sam Kieth, Dave Sim, Oscar Zarate e DJ Paul Gambaccini.

A nova versão digital foi expandida, atualizada e remasterizada, agora com todas as páginas coloridas. O aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS da Apple e pode ser baixado aqui.

No Brasil, a Mythos publicou, em 2012, uma outra biografia do roteirista britânico, com o título Alan Moore - O mago das histórias (Alan Moore - Storyteller, no original).

Magic Words

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA