Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Biografia em quadrinhos de Silvio Santos é resgatada pela Avec

23 agosto 2017

A Avec Editora relança, neste mês, a adaptação em quadrinhos da primeiro biografia autorizada do apresentador de televisão e dono da emissora SBT, Silvio Santos.

Silvio Santos – Vida, Luta e Glória (formato 21 x 28 cm, 48 páginas, R$ 29,90) é escrita por Rubens Francisco Lucchetti e desenhada por Sérgio M. Lima. A história foi publicada originalmente em 1969, e agora recebe uma versão totalmente restaurada pela editora, a partir do material de 48 anos atrás.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil, com 20% de desconto.

A obra narra a trajetória de Silvio Santos desde sua origem humilde até a época em que começa a se tornar ídolo da televisão, passando por sua vida escolar e as fases como camelô, paraquedista, locutor de rádio, dono de bar e organizador de circo itinerante. Traz também fotos de encontros do autor com o apresentador e uma matéria inédita revelando como foi o desafio de escrever a biografia em quadrinhos.

"Tínhamos que garantir a melhor qualidade de escaneamento das páginas envelhecidas. Depois, as Faculdades Rio Branco fizeram a primeira etapa de restauração, tratando imagens. Em seguida, fizemos uma revisão, redigitando todos os textos nas normas do atual acordo ortográfico", explicou Artur Vecchi, editor da Avec.

Este será o primeiro lançamento do selo Memória dos Quadrinhos Brasileiros, que pretende resgatar clássicos nacionais da nona arte.

Clique na galeria abaixo para ampliar o preview de Silvio Santos – Vida, Luta e Glória.

.

Silvio Santos - Vida, Luta e Glória

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA