Blood, Conan e mais: Pipoca & Nanquim revela próximos lançamentos

Por Samir Naliato
Data: 4 julho, 2018

Durante o podcast Confins do Universo 053 – Histórias de Editor # 2, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes – os editores da Pipoca & Nanquim – revelaram, com exclusividade, alguns dos próximos lançamentos da editora para 2018.

Confira:

  • Blood – Uma história de sangue

Escrita por J. M. DeMatteis e desenhada por Kent Williams, a história segue o ciclo sem fim de vida e morte de um jovem vampiro e sua busca por redenção e autoconhecimento em meio a delírios, amores e sede de sangue. Esta obra foi publicada anteriormente no Brasil em 1991, pela Editora Abril.

Clique aqui e leia um review de Blood no Universo HQ escrita por Bruno Zago, em 2011.

  • Conan, O Bárbaro – Volume 2

Dividida em três volumes, a saga apresenta na íntegra todas as aventuras de Conan escritas por Robert E. Howard, seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na revista Weird Tales. A capa, novamente será com uma ilustração de Frank Frazetta. O primeiro volume foi publicado em novembro de 2017.

A edição virá ainda com um marcador de páginas em forma da espada do pai de Conan.

Blood - Uma história de sangue Tout seul

Além disso, os três editores comentaram detalhes de outros títulos já anunciados que sairão em breve.

O plano é publicar um título por mês ao longo de 2018, sendo que a editora confirmou a intenção de lançar um trabalho de Chabouté (Moby DickUm pedaço de madeira e aço) por ano.

O próximo, ainda sem data confirmada, será Tout seul. Em um farol localizado em uma pequena ilha afastada do resto do mundo, vive um ermitão solitário que recebe suprimentos toda semana de um barco. Seus ocupantes nunca conheceram o ermitão nem procuraram saber mais sobre ele e o motivo de ser tão sozinho. Quando um novo barqueiro começa a fazer tais perguntas, uma cadeia de eventos tem início que mudará a vida do morador para sempre.

Também estão nos planos o segundo e terceiro volumes de Beasts of Burden, incluindo o crossover com o Hellboy, que devem chegar ao Brasil pouco tempo após serem completados nos Estados Unidos, em 2019.

Por fim, Alexandre, Bruno e Daniel falaram de 5 por Infinito, trabalho de Esteban Maroto (o mesmo de Espadas e Bruxas, que marcou a estreia da editora). O lançamento será ainda em 2018, e prometem fazer um esquema de pré-vendas que, segundo eles, será inédito no Brasil. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

Esta obra foi publicada anteriormente por aqui pela Ebal, em 19 volumes, entre 1970 e 1972. Posteriormente, foi encadernada em dois volumes, em 1975.

Pipoca & Nanquim virou editora em 2017 e, até o momento, conta com um catálogo de 11 títulos: Espadas e Bruxas, Cannon, Moby Dick, Beasts of Burden – Rituais Animais, Conan – O Bárbaro, Um pequeno assassinatoMarada – A Mulher-Lobo, Conto de areia, Um pedaço de madeira e aço, Guardiões do Louvre e A arte de Charlie Chan Hock Chye.

5 por Infinito

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rafael Soares Duarte

    Ai meu bolso!! Mas que lindezas!

  • Eu não vejo a hora de ler o 2º volume de Conan!

  • Alexandre Pinto Harich

    Com a arte que tem Blood não precisava nem de história . Parabéns ao PN por resgatar esta obra. Não sei se sou só que estou cansado de tanta corolizaçao digital, a cor pintada da vida a arte.

  • Jamerson Albuquerque Tiossi

    Não custa sonhar com uma nova edição de “Moonshadow” e finalmente “Farewell Moonshadow”. Parece-me que a Pipoca e Nanquim está com atenção especial ao catálogo de graphic novels da Epic (Marada é um exemplo). Não esqueçam de Drácula de J. J. Muth!

    • ninguém

      Rapaz, você leu meus pensamentos mais oníricos!

    • Blohdgarm

      Eu rezo todo dia pra que republiquem Moonshadow :)

  • Adriano deSouza

    Tava com esperança que eles anunciassem o Anel dos Nibelungos pelo P. Craig Russel, mas parece que essa obra ganhadora do Eisner ainda continuará muitos e muitos anos inédita no Brasil infelizmente.

    • Mas já não haviam anunciado?

      • Pedro Bouça

        Não, mas têm deixado um monte de pistas nos vídeos…

    • Eli Morenno

      eita rapaz! Essa é um sonho antigo tbm. PN é nossa esperança para esses materiais alternativos pq se depender da Panini…

  • Gustavo Campello

    NOSSA! Estava com meu Blood aqui do lado pra reler e pensei….. “Poxa, merecia uma edição melhor com impressão gráfica decente!”

    Nem vou reler, esperar a edição encadernada ser lançada

  • Eli Morenno

    Em que no vídeo de hj eu vi um exemplar de Blood na pilha do Danielzinho!Yessss!

  • Alessandro Abrahao

    5 por Infinito!!!!!! Mal posso esperar!!!!

  • Thiago A.

    PN tá de parabéns pelo catálogo, só coisa esquecida pelas atuais editoras, essa blood é um exemplo disso, gostei muito da arte, sempre quis comprar mas não tive oportunidade, apesar de não curtir muito vampirismo. Tomara que consigam resgatar os dois títulos de moonshadow.

  • Vipo Free

    Torcer para que esse cross com hellboy sai em uma edição especial.

  • Pedro Bouça

    Na verdade não, Moonshadow é uma HQ autoral e pertence aos seus autores. Foi publicada originalmente na Marvel (selo Epic) e depois na DC (selo Vertigo), mas neste momento não é publicada por nenhuma das duas.

  • Ricardo

    Sabem dizer se 5 por Infinito virá com aquelas miniaturas das naves que a Ebal lançou?